16 abril, 2024

Últimas:

Boas-vindas para a primavera: 7 Plantas que florescem o ano todo

Anúncios

As plantas têm um ciclo de vida. Algumas são anuais, outras bienais, tem as vivazes e as perenes. Dentro desses ciclos, há plantas que florescem o ano todo, se estiverem sendo cuidadas da forma adequada e mantidas no ambiente apropriado para estimular esse florescimento.

A primavera, estação das flores, se aproxima, mas saiba que é possível ter plantas que florescem o ano todo.

Anúncios

Chanana

Também chamada de damiana, o nome científico dela é Turnera ulmifolia, e ela é uma poderosa planta medicinal e também comestível. Suas flores se abrem todas as manhãs e depois você precisa esperar até a manhã seguinte para vê-las novamente.

Anúncios

Pervinca

Essa é mais uma planta que dá flor o ano todo e que muitas pessoas têm no quintal sem nem ter plantado, pois ela germina facilmente. Suas flores podem ser em diferentes cores, como vermelho, rosa, lilás, azul e branco, são simples e delicadas.

Ervilha azul

Assim como a chanana, essa planta trepadeira é comestível e pode servir para embelezar seus pratos. O nome científico dela é Clitoria ternatea, mas tem vários nomes populares, como ervilha borboleta, feijão-borboleta e ervilha cordofan.

Rosa do deserto

O nome científico dessa planta é Adenium obesum e ela tem o nome popular de rosa do deserto ativa das regiões do Sahel, ao sul do Saara e da Arábia. Ela tem um aspecto diferente, com caule bem lenhoso, como uma miniarvore.Publicidade

Azulzinha

Lindíssima para preencher toda a superfície de vasos ou formar bordaduras no seu jardim, a azulzinha também dá esse monte de flores o ano todo e tem origem brasileira, então seu cultivo é bem fácil.

Torênia

Com suas flores em formato de sinos, que surgem em variadas e belíssimas cores, a torênia é uma planta que você vai adorar ter no seu jardim florido e colorido o ano inteiro. É conhecida como amor-perfeito-de-verão, mas seu nome científico é Torenia fournieri.

Verbena

Essa é uma planta que vai deixar o seu jardim não apenas florido, mas perfumado o ano todo. Existem variedades da verbena, algumas com flores em formato de buquê, outras em formato de espiga, todas lindas e multicoloridas.

Fonte: Dicas Online

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias