26 abril, 2024

Últimas:

Boas energias: Prepare-se para o ano novo com uma faxina energética

Anúncios

Estamos super acostumadas a limpar as nossas casas e locais de trabalho, o que fazemos muito bem, obrigada! Brasileiro gosta de casa limpa e cheirosa! Faz parte da nossa cultura. Mas, até agora, estávamos nos referindo à poeira, às sujeiras físicas e palpáveis. E, quanto às sujeiras não-palpáveis… assim do tipo energéticas?

Sinta esse Prazer

A Física Quântica já provou que tudo é energia. Nós somos energia, e assim são as plantas, os animais, os lugares onde nós moramos, trabalhamos, passamos. Seguindo essa linha de pensamento, a casa é um espaço físico, preenchido por várias forças energéticas. Em cada um dos seus cantinhos. Como assim?

Anúncios

A energia da casa

A casa é constituída pela sua própria energia, pela energia das pessoas que moram nela, pela energia de quem passa eventualmente por ela, pela energia dos animais e plantas que moram na casa e, por aí vai.

Anúncios

Todas essas energias, que convivem na casa, eventualmente, se desgastam e se estressam com o tempo, com a rotina, com os problemas de relacionamento mal resolvidos, com as preocupações.  

Assim como limpamos a casa fisicamente, é bom fazermos, de vez em quando,  uma faxina energética, para limparmos e harmonizarmos as energias da casa. Veja como:

1- O primeiro passo: xô acúmulos!

Os acúmulos da casa nos fazem tão mal quanto os acúmulos do nosso corpo. Acumular coisas que não usamos mais é um vício como outro qualquer.

Se você quer ter uma casa saudável, o primeiro passo é se livrar de tudo aquilo que você não está utilizando. O que não é útil é excesso.

Quando juntar uma boa quantidade de itens, que estão em desuso, doe para entidades de caridade ou para os amigos e parentes de plantão. O negócio é  livrar a sua casa dos excessos. Se você tem o hábito de guardar tudo, seja diligente! Você não vai se arrepender.

Você tem o hábito de acumular coisas? Se quer ter um ambiente com uma energia gostosa e harmoniosa, onde só circulem bons fluidos, o primeiro passo é desopilar a casa! Uma casa que guarda muitas coisas que não são usadas, é uma casa estagnada. E, uma casa estagnada faz com que a vida fique estagnada.

2- Incensos

Acenda incensos de cânfora e canela em todos os cômodos da casa, quando sentir necessidade de fazer essa faxina. Essas duas substâncias purificam as energias do ambiente. 

Foto: Google

3- Florais

Os florais podem ser excelente aliados em se tratando de limpeza energética. Encomende numa farmácia especializada uma fórmula floral ambiental com as seguintes essências do Sistema Saint Germain:

  • Algodão
  • Allium
  • Flor Branca
 

Esta fórmula floral, que deve ser feita ou colocada em spray, é muito eficiente para a limpeza das energias de residências e locais comerciais.  

4- Plantas e animais

Preste atenção às plantas e aos animais da sua casa. Se perceber que as plantas estão sem viço e, que os seus bichinhos estão um pouco jururus, isso pode ser uma indicação de que a energia da casa está precisando de uma boa faxina.

Foto: Google

E cuide bem deles, porque os coitadinhos absorvem as energias negativas do ambiente em que vivem.

5- Música

Um bom CD com músicas clássicas, pode ajudar muito para renovar as energias dos ambientes. Assim como nós, as plantas, os animais e as casas também se beneficiam.

Músicas New Age e de Relaxamento surtem o mesmo efeito harmonizador, portanto, também são muito bem-vindas!

Fora isso, é bom lembrar que os bons pensamentos sempre vêm acompanhados dos bons fluidos!
E você, já limpou a sua casa energeticamente?

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias