Anúncios
A fiscalização da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP), autuou 21 pessoas em operação realizada durante a noite de sexta-feira (30) e a madrugada deste sábado (1º) em Bauru.
Ao todo, foram fiscalizados 371 veículos durante blitzes realizadas nas avenidas Rodrigues Alves e Getúlio Vargas.
Anúncios
Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Legislação
Anúncios
Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa.
Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
Fonte: G1