Anúncios
AMG, Rolls-Royce, Bentley e Lamborghini (Foto: Reprodução/YouTube)
As curiosidades e peculiaridades culturais dos países do Oriente Médio costumam dar o que falar. Mas as excentricidades dos bilionários lá das bandas do Bahrein, Arábia Saudita e Emirados Árabes chamam ainda mais atenção. E além de seus rios de “petrodólares”, a maior parte dos ricaços daquela área têm outra característica em comum: a paixão por carros.
Um deles, no entanto, é inconfundível. O saudita Turki Bin Abdullah. Ele lotou um avião da Qatar Airways com sua frota de superesportivos e modelos de luxo e os levou até Londres. E por que seria inconfundível, já que tantos endinheirados de lá ostentam carros? Simples: todos os de Bin Abdullah são “de ouro”.
Anúncios
Lamborghini Aventador Roadster, Mercedes-Benz G63 AMG e Porsche 918 Spyder (Foto: Reprodução/YouTube)
Segundo a imprensa britânica, a cor é obtida por meio de uma tinta especial, feita com pigmentos à base de ouro. E se a cor dos carros é de gosto discutível, as escolhas do árabe são inquestionáveis. A coleção vai desde esportivos como o Porsche 918 Spyder e o Lamborghini Aventador Roadster até modelos de alto luxo como o Rolls-Royce Phantom Coupé. Vale ainda destaque para o Mercedes-Benz G63 AMG de seis rodas.
Rolls-Royce Phantom Coupé (Foto: Reprodução/YouTube)
E Turki Bin Abdullah não é o único a brincar de levar carros para Londres. A capital britânica virou o destino favorito dos bilionários árabes. Há até outras companhias aéreas, além da Qatar Airways, oferecendo o serviço. O custo médio equivale a mais de R$ 100 mil por carro.
Anúncios
Porsche 918 Spyder (Foto: Reprodução/YouTube)
Fonte: Extra