23 abril, 2024

Últimas:

Big Ben romperá silêncio para tocar no dia 31 de dezembro em Londres

Anúncios

O Big Ben, como é chamado o relógio da torre do Parlamento britânico, sairá do seu silêncio na véspera do Ano Novo, meses antes de recuperar seu mecanismo original. Após quatro anos de trabalho de restauração, o famoso sino de 13,7 toneladas tocará 12 vezes, à meia-noite de 31 de dezembro, anunciando a entrada em 2022. 

Essa será a última vez que o Big Ben tocará através de um mecanismo temporário, indicaram os serviços do Parlamento britânico. A partir da primavera do Hemisfério Norte, o sistema original, que data da era vitoriana, voltará a funcionar e o Big Ben tocará conforme o dia avança. O sino está em pausa desde o início das obras de restauração, em 2017.

Anúncios

A Elizabeth Tower e o Big Ben em foto de 2016 — Foto: Reuters
A Elizabeth Tower e o Big Ben em foto de 2016 (Foto: Reuters)

“É provavelmente o relógio mais famoso do mundo e ter todas as porcas e parafusos em nossas mãos é um grande privilégio”, disse Ian Westworth, um dos membros da equipe relojoeira especializada do Parlamento.

“Vai ser muito emocionante quando tudo isso acabar. Haverá tristeza porque o projeto acaba, mas alegria por tê-lo restaurado e por tudo voltar a funcionar”, acrescentou.

Anúncios

A Torre de Elizabeth, como é oficialmente chamada em homenagem à Rainha Elizabeth II e cuja construção terminou em 1859, está sendo restaurada e os britânicos poderão ver seus quadrantes, atualmente escondidos por andaimes, pela primeira vez nos últimos quatro anos.

Fogos de artifício nas proximidades do Big Ben durante festa de Ano Novo em Londres, Reino Unido. (Foto: Reprodução)

Apesar do entusiasmo com as badaladas do Big Ben no próximo 31 de dezembro, o público não poderá aproveitar da tradicional festa que costumava levar cerca de 100 mil pessoas às margens do rio Tâmisa todos os anos. O show de fogos de artifício no coração de Londres foi cancelado pela segunda vez consecutiva, devido à pandemia do coronavírus.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Autora Ivone Lopes lança o livro “Faculdades da Vida”

Autora Ivone Lopes lança o livro “Faculdades da Vida”

23/04/2024

O livro faz uma reflexão sobre a importância de entender os desafios da vida como momentos...

Categorias