29 março, 2024

Últimas:

Biden reafirma apoio dos EUA à Ucrânia em conversa com Zelenskiy

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou, em uma ligação com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, nesta quinta-feira, a prontidão de Washington para responder de forma decisiva se a Rússia invadir a Ucrânia, informou a Casa Branca em comunicado.

Biden também disse a Zelenskiy que os EUA estão avaliando apoio macroeconômico adicional para ajudar a economia da Ucrânia em meio à pressão do aumento militar da Rússia.

Anúncios

Zelenskiy, por sua vez, afirmou ter tido uma longa conversa com Biden para discutir ações conjuntas em relação à diminuição das tensões com a Rússia.

Washington tem apoiado a Ucrânia em seu impasse com Moscou depois que a Rússia reuniu dezenas de milhares de soldados perto das fronteiras da Ucrânia nas últimas semanas. A Rússia nega planos de atacar o país vizinho.

Anúncios

“Discutimos os recentes esforços diplomáticos de desescalada e concordamos em ações conjuntas para o futuro. Agradeci ao presidente Joe Biden pela assistência militar em andamento. As possibilidades de apoio financeiro à Ucrânia também foram discutidas”, disse Zelenskiy em um tuíte.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias