Anúncios
O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (30) que apenas as urnas podem manter Donald Trump fora do Salão Oval – em uma referência ao gabinete da presidência dos EUA na Casa Branca.
A afirmação foi feita em um post no X (antigo Twitter), instantes depois de Trump ser considerado culpado por todas as 34 acusações em um tribunal de Nova York. A decisão do júri foi unânime. Trump se torna o 1° ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime.
Anúncios
No post, Biden pede que eleitores façam doações para sua campanha. Biden e Trump devem se enfrentar nas eleições presidenciais de novembro. Biden tenta a reeleição pelo Partido Democrata, enquanto Trump tenta voltar à Casa Branca como candidato do Partido Republicano.
A campanha de Biden chamou Trump de “criminoso condenado” e disse que a decisão do Tribunal de Nova York prova que “ninguém está acima da lei”, segundo informações da agência de notícias Reuters.
Anúncios
Disputa pela presidência
As pesquisas mais recentes sobre a disputa pela Casa Branca indicam que Trump lidera a corrida eleitoral em 5 de 6 estados decisivos.
Entre os eleitores registrados, Biden, que busca a reeleição, lidera Trump apenas no Wisconsin, enquanto o republicano vence na Pensilvânia, no Arizona, no Michigan, na Geórgia e em Nevada.
Já entre os eleitores prováveis — o voto não é obrigatório nos EUA –, Biden perde para Trump no Wisconsin, mas ganha em Michigan.
Fonte: G1