Biden declara ‘grande desastre’ após nevascas no Texas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma declaração de “grande desastre” para o Texas neste sábado (20). O estado vem sofrendo com apagões generalizados de energia e falta de água por conta de uma nevasca histórica.

A ação, anunciada pela Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema, na sigla em inglês), disponibiliza recursos federais para moradores em todo o estado. O dinheiro prevê assistência para habitação temporária, reparos residenciais e empréstimos de baixo custo.

Milhões de residentes do maior produtor de petróleo e gás dos EUA lidaram com falhas de energia na última semana. Quase a metade dos moradores do Texas teve que lidar com a interrupção do serviço de abastecimento de água, na sexta-feira (19).

Ao menos 20 pessoas morreram por conta das baixas temperaturas.

Biden também está avaliando uma viagem ao Texas para examinar a resposta federal à primeira nova crise que se desenvolveu desde que ele assumiu o cargo há um mês.

A Casa Branca disse estar trabalhando “em estreita colaboração” com o governador do Texas, Greg Abbott, um republicano que inicialmente não reconheceu a vitória de Biden nas eleições de novembro.

Todas as usinas de energia do estado voltaram a funcionar, embora mais de 195 mil residências permanecessem sem eletricidade na manhã de sexta.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes