25 abril, 2024

Últimas:

Biden cai três vezes em escada ao embarcar no Air Force One; vídeo

Anúncios

O presidente dos EUA, Joe Biden, de 78 anos, tropeçou e caiu três vezes, na manhã desta sexta-feira (19/3), ao subir a escada para embarcar no Air Force One, o avião oficial da presidência americana, em Washington.

Na primeira queda, Biden conseguiu se proteger apoiando-se com a mão esquerda em degrau da escada. Na segunda, logo depois, o mandatário repetiu a queda anterior, conseguindo se apoiar. Porém, na última, a queda foi completa. Assista:

Anúncios

No entanto, Biden se recuperou rapidamente e continuou subindo as escadas, dando uma saudação antes de entrar na aeronave, que decolou rumo a Atlanta (Geórgia, EUA), onde o chefe da Casa Branca tem encontro com líderes da comunidade asiática. A Casa Branca, por meio da secretária de Imprensa, Karine Jean-Pierre, disse que o mandatário está bem após o incidente.

“Estava ventando muito. Eu mesma quase caí subindo os degraus. Ele está 100%”, declarou ela.

Anúncios

Biden se segura após cair na escado do Air Force One
Biden se segura após cair na escada do Air Force One (Fotos: Reprodução)

A tripla queda ocorreu em meio à dúvida sobre a aptidão do presidente para o cargo, após ele se referir-à sua vice-presidente como “presidente Harris”. Metade dos americanos “não estava confiante” de que Biden estava “física e mentalmente à altura do trabalho”, com um terço preocupado por ele ainda não ter dado uma entrevista coletiva, segundo uma pesquisa da Rasmussen no início de março, noticiou o “Independent”.

As quedas também se deram poucos meses após Biden contundir um pé ao escorregar quando brincava com Major, um dos seus cães. O incidente, no fim de novembro, provocou pequenas fraturas nos ossos laterais e intermediários do pé direito, de acordo com exames. O democrata teve que usar uma bota ortopédica.

Fonte: Extra

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias