Anúncios
O presidente dos EUA, Joe Biden, de 78 anos, tropeçou e caiu três vezes, na manhã desta sexta-feira (19/3), ao subir a escada para embarcar no Air Force One, o avião oficial da presidência americana, em Washington.
Na primeira queda, Biden conseguiu se proteger apoiando-se com a mão esquerda em degrau da escada. Na segunda, logo depois, o mandatário repetiu a queda anterior, conseguindo se apoiar. Porém, na última, a queda foi completa. Assista:
Anúncios
Joe Biden just fell 3 times in a row trying to go up the stairs to Air Force One pic.twitter.com/gTUTckUH32
— Caleb Hull (@CalebJHull) March 19, 2021
No entanto, Biden se recuperou rapidamente e continuou subindo as escadas, dando uma saudação antes de entrar na aeronave, que decolou rumo a Atlanta (Geórgia, EUA), onde o chefe da Casa Branca tem encontro com líderes da comunidade asiática. A Casa Branca, por meio da secretária de Imprensa, Karine Jean-Pierre, disse que o mandatário está bem após o incidente.
“Estava ventando muito. Eu mesma quase caí subindo os degraus. Ele está 100%”, declarou ela.
Anúncios
A tripla queda ocorreu em meio à dúvida sobre a aptidão do presidente para o cargo, após ele se referir-à sua vice-presidente como “presidente Harris”. Metade dos americanos “não estava confiante” de que Biden estava “física e mentalmente à altura do trabalho”, com um terço preocupado por ele ainda não ter dado uma entrevista coletiva, segundo uma pesquisa da Rasmussen no início de março, noticiou o “Independent”.
As quedas também se deram poucos meses após Biden contundir um pé ao escorregar quando brincava com Major, um dos seus cães. O incidente, no fim de novembro, provocou pequenas fraturas nos ossos laterais e intermediários do pé direito, de acordo com exames. O democrata teve que usar uma bota ortopédica.
Fonte: Extra