19 abril, 2024

Últimas:

Biden anuncia nova meta de 70% de adultos dos EUA vacinados até 4 de julho

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira a meta de vacinar 70% dos adultos norte-americanos com pelo menos uma dose das vacinas contra Covid-19 até o feriado do Dia da Independência em 4 de julho, e incentivou particularmente os jovens de 20 a 30 anos a se vacinarem.

O presidente, que fez do combate ao coronavírus uma das prioridades de seu governo, havia anunciado anteriormente o dia 4 de julho como a data prevista para que os norte-americanos pudessem se reunir novamente em pequenos grupos para sinalizar um retorno a uma maior normalidade no meio da pandemia.

Anúncios

A nova meta de Biden ocorre no momento em que o governo enfrenta desafios crescentes, embora não inesperados, de levar vacinas aos braços de pessoas que estão hesitantes sobre a imunização. O novo objetivo leva essa realidade em consideração.

“Agora que temos a vacina, estamos focados em convencer ainda mais americanos a comparecer e tomar a vacina que está disponível para eles”, disse Biden a repórteres na Casa Branca, ao anunciar a meta. “Se tivermos sucesso neste esforço… os americanos terão dado um passo importante para um retorno à normalidade.”

Anúncios

A nova meta de Biden inclui ter 160 milhões de adultos totalmente vacinados até 4 de julho.

Uma autoridade do governo afirmou a repórteres que neste momento 105 milhões de norte-americanos estão totalmente vacinados e mais de 56% dos adultos dos EUA, ou 147 milhões de pessoas, receberam pelo menos uma dose.

“Há muitos jovens, especialmente aqueles na casa dos 20 e 30 anos, que acreditam que não precisam disso. Bem, quero ser absolutamente claro: você precisa se vacinar”, disse Biden.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 19 de abril de 2024

19/04/2024

Anúncios Florinda Bailo – 100 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 20/04/24 às 10h Velório Complexo...

Categorias