19 de janeiro, 2025

Últimas:

Bicampeão olímpico de hipismo é investigado por agredir cavalo; vídeo

Anúncios

Bicampeão olímpico do hipismo CCE, o neozelandês Mark Todd está sendo investigado por agredir um cavalo na Grã-Bretanha. Neste fim de semana, foram divulgadas nas redes sociais imagens do ex-cavaleiro de 65 anos batendo no animal com um galho durante um treinamento de cross-country para forçá-lo a passar por um obstáculo. Por isso, a Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida (BHA) está apurando o caso.

– Todd ficou muito aquém dos padrões de cuidados que esperamos de indivíduos licenciados – afirmou a BHA.

Anúncios

Todd foi campeão olímpico da prova individual do CCE (conjunto completo de equitação) nos Jogos de Los Angeles 1984 e Seul 1988. Ele ainda conquistou três bronzes olímpicos, um na disputa individual e dois por equipes. O neozelandês se aposentou em 2019 e virou treinador de cavalos de corrida. Todd, que tem título de Sir por suas conquistas equestres, pediu desculpas.

– Peço sinceras desculpas ao cavalo e a todos os envolvidos por minhas ações neste vídeo. Uma das principais coisas que prego é estabelecer um respeito mútuo entre cavalo e cavaleiro, e que paciência e gentileza são a melhor maneira de obter resultados. Acredito que este é um dos principais atributos, juntamente com uma grande empatia com os animais, que me permitiu ter uma longa e bem-sucedida carreira no hipismo. Estou muito decepcionado comigo mesmo por não ter aderido a isso neste caso – disse o neozelandês.

Anúncios

Mark Todd bate em cavalo com galho (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O jovem atleta Bruno Baldi, de apenas 15 anos, está levando o nome de Botucatu ao cenário internacional do...

Categorias