Anúncios
Maior símbolo dos Jogos Olímpicos, a Tocha Olímpica foi acesa no Brasil. Após uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff acendeu a pira olímpica e entregou a tocha para a bicampeã de vôlei Fabiana Claudino, que iniciou o revezamento no Brasil.
A central e capitã da seleção feminina desceu a rampa do Palácio do Planalto e caminhou por alguns minutos pela Esplanada dos Ministérios até entregar a chama para Artur Ávila Cordeiro de Melo, o primeiro pesquisador brasileiro e da América Latina a receber a Medalha Fields, considerada o Prêmio Nobel da matemática.
Anúncios
– Sabe aqueles momentos na vida que jamais vai esquecer? Hoje foi assim! Me senti invadida de tanto amor e carinho. Sou negra, mulher, brasileira e atleta. A emoção de representar o povo brasileiro na chegada da chama olímpica em solo brasileiro é difícil de caber dentro do peito. Agradeço a Deus por me permitir viver emoções únicas. Estou tão feliz que não me contenho em 1,93m. Obrigada Brasil! A chama está aqui! Que venham os jogos do Rio 2016! – escreveu a capitã no Twitter.
Bicampeã Fabiana Claudino com a tocha olímpica (Foto: André Coelho)
A Tocha Olímpica vai percorrer 328 cidades em solo nacional até a cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto. Vão ser 12 mil condutores nos 95 dias de revezamento.
Anúncios
Nesta quarta-feira, as cidades de Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis receberão a Tocha Olímpica. A rota de mais de 280 quilômetros inclui os principais pontos turísticos da região. Os cantores Zezé di Camargo e Luciano estão entre os 81 condutores deste segundo dia de revezamento, e levarão o símbolo juntos em sua cidade natal, Pirenópolis.
Fonte: Extra