Anúncios
Atual número 15 do mundo no tênis, Beatriz Haddad Maia estrou com vitória no WTA 250 de Tallinn, na Estônia. Nesta terça-feira, a brasileira tomou um susto sendo dominada no segundo set pela chinesa Xin Wang, mas conseguiu vencer a 87ª do ranking por 2 sets a 1 – parciais de 6/3, 1/6 e 6/4. Cabeça de chave número 3, Bia precisou de 2h22 para avançar às oitavas de final.
A titanic tussle in Tallinn ♨️
— wta (@WTA) September 27, 2022
3rd seed Beatriz Haddad Maia overcomes Wang Xinju in a hard-hitting encounter and will next face Linda Noskova in the Round of 16!#WTATallinnOpen pic.twitter.com/l4DBCdRute
Em três jogos contra Wang no histórico pela WTA, foi a primeira vez que Bia cedeu um set para a chinesa. Apesar do susto, a brasileira manteve a invencibilidade contra a adversária e agora se prepara para encarar a tcheca Linda Noskova. A número 105 do mundo passou pelo qualifying e superou de virada a francesa Diane Parry na primeira rodada da chave principal. Bia e Linda nunca se enfrentaram.
Anúncios
Depois de chegar às quartas de final do WTA 500 de Tóquio na semana passada, Bia começou bem a partida contra Wang, conseguindo uma quebra no segundo game (2/0). A chinesa deu o troco, mas a brasileira voltou a vencer no serviço da adversária (3/1). Foi o diferencial para a vitória da cabeça de chave número 3 em um primeiro set com games equilibrados: 6/3.
Wang cresceu no segundo set e abriu 2/0 com uma quebra no segundo game. Bia deu o troco, mas viu a chinesa dominar o restante da parcial: 6/1. O terceiro set foi muito equilibrado, com as tenistas confirmando o serviço até o 10º game. Foi quando a brasileira arrancou uma virada, quebrou a adversária e levou o jogo na segunda oportunidade de match point: 6/4.
Anúncios
Matos vence em Sofia
O Brasil também teve uma vitória no ATP 250 de Sofia, na Bulgária. Cabeça de chave número 2 na chave de duplas ao lado do espanhol David Vega Hernandez, Rafael Matos venceu o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 0 – parciais de 7/5 e 7/6 (3). O brasileiro e o espanhol avançaram às quartas de final e ainda aguardam a definição da parceria adversária.
Fonte: G1