18 de outubro, 2024

Últimas:

Bia Haddad toma susto, mas vence chinesa na estreia em Tallinn

Anúncios

Atual número 15 do mundo no tênis, Beatriz Haddad Maia estrou com vitória no WTA 250 de Tallinn, na Estônia. Nesta terça-feira, a brasileira tomou um susto sendo dominada no segundo set pela chinesa Xin Wang, mas conseguiu vencer a 87ª do ranking por 2 sets a 1 – parciais de 6/3, 1/6 e 6/4. Cabeça de chave número 3, Bia precisou de 2h22 para avançar às oitavas de final.

Em três jogos contra Wang no histórico pela WTA, foi a primeira vez que Bia cedeu um set para a chinesa. Apesar do susto, a brasileira manteve a invencibilidade contra a adversária e agora se prepara para encarar a tcheca Linda Noskova. A número 105 do mundo passou pelo qualifying e superou de virada a francesa Diane Parry na primeira rodada da chave principal. Bia e Linda nunca se enfrentaram.

Anúncios

Bia Haddad em ação (Foto: Reprodução)

Depois de chegar às quartas de final do WTA 500 de Tóquio na semana passada, Bia começou bem a partida contra Wang, conseguindo uma quebra no segundo game (2/0). A chinesa deu o troco, mas a brasileira voltou a vencer no serviço da adversária (3/1). Foi o diferencial para a vitória da cabeça de chave número 3 em um primeiro set com games equilibrados: 6/3.

Wang cresceu no segundo set e abriu 2/0 com uma quebra no segundo game. Bia deu o troco, mas viu a chinesa dominar o restante da parcial: 6/1. O terceiro set foi muito equilibrado, com as tenistas confirmando o serviço até o 10º game. Foi quando a brasileira arrancou uma virada, quebrou a adversária e levou o jogo na segunda oportunidade de match point: 6/4.

Anúncios

Matos vence em Sofia

O Brasil também teve uma vitória no ATP 250 de Sofia, na Bulgária. Cabeça de chave número 2 na chave de duplas ao lado do espanhol David Vega Hernandez, Rafael Matos venceu o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 0 – parciais de 7/5 e 7/6 (3). O brasileiro e o espanhol avançaram às quartas de final e ainda aguardam a definição da parceria adversária.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

O novo escritório impulsiona o potencial comercial da Colômbia e fortalece a rede logística da DP World nas Américas....

Categorias