Anúncios
Bia Haddad está eliminada do WTA 1000 de Indian Wells. Diante da campeã do US Open de 2021, Emma Raducanu, a melhor tenista do Brasil na chave de simples foi derrotada por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/4) na noite desta segunda-feira. O duelo teve duração de quase duas horas e vinte minutos.
O jogo
Sem dificuldades, Raducanu iniciou a partida confirmando o game de serviço e, logo depois, quebrou o saque de Bia Haddad, 13ª do ranking, na primeira chance que teve. A partir daí, a britânica, que ocupa a 77ª posição, deslanchou e impediu que a brasileira reagisse. Com mais uma quebra a favor, fechou a parcial em 6/1.
Anúncios
Apesar de só ter conquistado um game no set anterior, Bia Haddad voltou à quadra mais confiante e conseguiu abrir 3 a 0 em apenas 12 minutos. A paulistana administrou a vantagem e ainda quebrou o serviço da adversária mais uma vez para igualar o duelo no 6/2.
As duas tenistas confirmaram seus respectivos serviços e mantiveram o jogo empatado. No quinto game do set decisivo, Raducanu teve a chance de quebrar a #13 do mundo, mas a vantagem só se confirmou no 3 a 3, e a britânica se aproximou da classificação. Bia Haddad chegou a diminuir para 5 a 4, porém, a jovem de 20 anos confirmou o triunfo.
Anúncios
??????@EmmaRaducanu upsets No.13 seed Haddad Maia 6-1, 2-6, 6-4. She awaits the winner of Swiatek/Andreescu in the final 16.#TennisParadise pic.twitter.com/AOQVoQdHws
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) March 13, 2023
Oitavas de final
Na próxima fase, Emma Raducanu enfrentará a vencedora de Iga Swiatek x Bianca Andreescu, que duelarão ainda na noite desta segunda-feira. As partidas válidas pelas oitavas serão realizadas na terça (14) e na quarta-feira (15).
Duplas
Eliminada na simples, Bia Haddad Maia ainda está viva na competição nas duplas. Atuando ao lado da alemã Laura Siegemund, a brasileira superou Lyudmyla Kichenok e Jelena Ostapenko por 2 a 1 (6/1, 4/6 e 10/7).
O próximo confronto de Bia Haddad e Laura Siegemund será contra a dupla vencedora de Alexandra Panova/Alycia Parks x Belinda Bencic/Jil Teichmann.
Fonte: G1