Anúncios
Já classificada para as chaves simples do Jogos de Paris, Beatriz Haddad Maia garantiu a vaga pelas duplas, nesta quarta-feira, ao lado de Luisa Stefani. Com as duas tenistas, o país já tem cinco representantes nas Olimpíadas de 2024. Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Thiago Wild são os outros brasileiros com o passaporte carimbado para a competição. A divulgação final da ITF (Federação Internacional de Tênis) sai até o dia 4 de julho.
A parceria olímpica foi anunciada em abril, durante a Billie Jean King Cup, em São Paulo. Atualmente, Luisa é a 13ª do mundo e Bia, a 45ª no ranking de duplas da WTA. O Brasil conquistou a medalha olímpica no tênis apenas uma vez, em Tóquio 2020, na mesma modalidade, quando Luísa Stefani e Laura Pigossi venceram as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova de virada, e levaram o bronze.
Anúncios
Classificação das duplas para Paris
Apenas 32 duplas de cada gênero se classificam para os Jogos. Os 10 melhores jogadores de cada um dos rankings de duplas (ATP e WTA) entram automaticamente, desde que tenham um parceiro do mesmo país no top 300.
As demais vagas serão distribuídas de acordo com as colocações combinadas dos dois jogadores. Equipes com atletas já qualificados para um evento de simples têm a prioridade. Nas duplas mistas, apenas classificados para simples ou duplas femininas e masculinas podem participar. Serão 16 equipes, com o limite de uma por país. As disputas do tênis vão do dia 27 de julho ao dia 4 de agosto.
Anúncios
Fonte: G1