Anúncios
Bia Haddad não teve muita sorte no chaveamento do Aberto de Cincinatti. Como o sorteio foi feito antes do vice-campeonato do WTA de Toronto, a brasileira não entrou como cabeça de chave. Como resultado, acabou fazendo um duelo direto no ranking mundial logo na estreia, nesta terça-feira. 16ª, Bia enfrentou Jelena Ostapenko, 15ª. Como esperado, o jogo foi duríssimo. Melhor para a letã, que venceu por dois a zero, com um duplo 6/4.
Na próxima fase, Ostapenko vai enfrentar a vencedora do confronto entre a americana Madison Keys e Yulia Putintseva, do Cazaquistão. Bia está eliminada do torneio.
Anúncios
Com saques bastante pesados, as duas tenistas conseguiram fazer valer os seus serviços no início do primeiro set. Ostapenko apostava em devoluções mais fortes. Bia explorava mais a quadra, fazendo a adversária correr muito. Mesmo com algumas chances de quebra de lado a lado, ambas se mantinham bem no saque. A letã vibrava muito quando salvava algumas bolas mais difíceis. Bia se mantinha serena.
Até ao nono game, nenhuma conseguiu quebrar o serviço da outra. Como começou sacando, Ostapenko fez 5 a 4. No décimo game, Bia começou atrás, empatou no 40 a 40, mas a letã conseguiu duas boas devoluções e fechou o set em 6 a 4.
Anúncios
Bia manteve a calma e já no primeiro game quebrou com autoridade o serviço de Ostapenko. Depois, confirmou o serviço e fez 2 a 0. A letã manteve a agressividade e, depois de dois break points, devolveu a quebra, fazendo 2 a 2. Ostapenko voltou a ter uma quebra, fez 5 a 3 e ficou muito perto de ganhar o jogo. Mas Bia não desistiu e devolveu a quebra fazendo 5 a 4.
Só que Ostapenko seguiu forte nas devoluções no saque de Bia no game seguinte. Logo abriu 40 a 0 e teve três match points. Bia ainda salvou o primeiro, mas não resistiu e, no segundo, a letã fechou o set em 6 a 4 e o jogo em 2 a 0.
Fonte: G1