Anúncios
Beatriz Haddad Maia teve uma estreia impecável em Roland Garros. Nesta segunda-feira, a número 14 do mundo atropelou a alemã Tatjana Maria, 67ª do ranking da WTA, com direito a um pneu no primeiro set – parciais de 6/0 e 6/1. A brasileira chegou a vencer 11 games seguidos e sacou para tentar uma bicicleta, quando o tenista aplica dois pneus. A alemã evitou o incomum duplo 6/0, mas Bia selou a vitória sem sustos no Grand Slam de Paris.
Com a vitória sobre Maria, Bia já igualou seu resultado de 2022, melhor campanha da brasileira em Roland Garros. Para dar mais um passo no Grand Slam de Paris, a número 14 do mundo vai encarar agora a russa Diana Shnaider, 108ª do ranking da WTA. As duas nunca mediram forças.
Anúncios
Bia também nunca tinha jogado contra Maria Tatjana pela WTA. Em torneios menores, cada uma tinha uma vitória no confronto. Nesta segunda, a brasileira não deu chances para a alemã. Foi agressiva e precisa em seus golpes para avançar em apenas 1h04min.
O jogo
Bia foi dominante durante todo o primeiro set. Abriu já com uma quebra e não parou mais. Só teve dificuldade no sexto game, quando abriu um duplo set point, mas viu a alemã reagir. A número 14 do mundo precisou ter paciência para selar o pneu apenas na sexta oportunidade: 6/0.
Anúncios
A brasileira manteve o ritmo forte no segundo set, novamente abrindo a parcial com quebra de serviço. Parecia que mais um pneu estava a caminho. Com 5/0 no placar, Bia sacou para o jogo, mas a alemã não jogou a toalha, devolveu uma quebra e evitou a “bicicleta”. Só que a número 14 do mundo deu o troco na sequência e fechou o set e o jogo: 6/1.
Fonte: G1