Anúncios
A família da criança que sofreu traumatismo craniano após cair de uma das atrações do Beto Carrero World, em Penha, no litoral catarinense, usou as redes sociais para comentar o ocorrido. Segundo os pais do menino Enzo Pontes, de 6 anos, houve negligência da administração do parque diante da gravidade do acidente e que o “dia de magia transformou-se em um pesadelo”.
O caso aconteceu durante o fim de semana, quando menino — que comemorava o aniversário com a família — solicitou aos pais para que ele fosse fotografado na estátua de gorila, um dos pontos mais tradicionais do parque temático. A criança subiu no local indicado para ter acesso à mão do animal e, enquanto ainda estava sobre o para-lama da camionete que acompanha a atração, o gorila teria emitido um rugido alto. Assustado com o barulho, Enzo perdeu o equilíbrio e caiu, batendo a cabeça contra o chão.
Anúncios
De acordo com o advogado da família, Eduardo Chede Junior, não havia placas com indicação da faixa etária ou qualquer aviso alertando que a atração emitia som alto. Após o acidente, os pais da criança acionaram a equipe de segurança do parque, mas afirmam que a ambulância só chegou ao local após 30 minutos e com as sirenes desligadas, “a fim de não chamar a atenção dos outros visitantes”.
“Ao deixá-los na unidade de saúde, os representantes do parque apenas informaram aos pais que seriam fornecidos novos ingressos para uma visita futura, deixando um e-mail para contato. Foram deixados à própria sorte, sem qualquer acolhimento à família naquele momento terrível”, diz o advogado em trecho da nota.
Anúncios
O parque, por sua vez, afirma que segue fornecendo assistência à família do menino e que ele foi “assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World desde o início”.
Criança apresenta pouca ‘sequela neurológica’
De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta 3ª feira (22.jun), o menino está “clinicamente estável, bem reativo na parte motora e com reflexo de tosse, mesmo com sedação”, o que sugere “pouca sequela neurológica”.
A criança segue com dreno na cabeça e, portanto, deve permanecer sedado. A expectativa da equipe médica é realizar a retirada da sedação nos próximos dias para “melhor avaliação neurológica”.
Gravidade da situação
Ainda segundo o advogado dos pais de Enzo, os médicos constataram a gravidade do quadro de saúde do menino, que precisou ser transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. “Os pais ficaram totalmente atordoados diante do trágico acidente e em estado de choque por toda a situação enfrentada. Eles se sentiram desamparados e sem qualquer auxílio por parte dos responsáveis pelo parque”.
Com a repercussão do caso nas redes sociais, os representantes do parque voltaram a fazer contato com a família de Enzo. “Verificaram se os pais estavam precisando de algum apoio diante do estado grave da criança”, disse o advogado.