Anúncios
O zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, quer o PSG como próximo destino. O time francês é um dos que indicaram interesse pelo jogador, o mais valorizado do elenco tricolor.
Dirigentes no Morumbi agora tentam aumentar o valor que o clube receberá pela venda. Esperam que os franceses ofereçam mais de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões), ao mesmo tempo em que tentam ampliar a participação nos direitos do jogador – hoje tem 60%, com 20% nas mãos de Beraldo e outros 20% com o XV de Piracicaba, onde o zagueiro começou.
Anúncios
Além do PSG, o Zenit, da Rússia, e o Leicester, da Inglaterra, também se aproximaram do jogador.
Os russos foram descartados logo de cara. A proposta, de 18 milhões de euros (R$ 96 milhões), não agradou ao São Paulo. Os representantes do atleta também entendem que o campeonato local, periférico na Europa e ainda com a federação sob sanções por causa da guerra na Ucrânia, é pouco para Beraldo.
Anúncios
O Leicester informou ao São Paulo que cobriria a proposta do Zenit, com valores que poderiam alcançar os 20 milhões de euros desejados pelos brasileiros.
A equipe inglesa é vista como uma porta de entrada importante para o principal torneio de clubes do planeta, a Premier League. O time está na segunda divisão, mas lidera e tem boas perspectivas de voltar à elite no ano que vem.
Seria um degrau onde o defensor de 19 anos teria mais condições de atuar e de se adaptar antes de subir para um gigante do continente.
A preferência de Beraldo, porém, é pelo PSG, um clube já consolidado na Europa, com alto investimento e que tem obsessão pela conquista da Liga dos Campeões, torneio que nunca venceu.
O clube de Paris não entregou uma proposta ao São Paulo, mas discutiu informalmente – e há quem fale que desse estágio é possível avançar diretamente para a confecção dos contratos. A oferta seria de 20 milhões de euros, pelo menos, mas os cartolas tricolores esperam por cifras um pouco maiores.
Ao mesmo tempo, conversam com Beraldo para que o jogador abra mão de uma parte dos 20% a que tem direito – o São Paulo espera ficar com 10%, ampliando sua fatia do total para 70%.
Outra negociação no horizonte tricolor é com o XV de Piracicaba, dono de mais 20% dos direitos.
O clube do interior já indicou que aceita conversar. Dirigentes do XV, porém, dizem que ainda não foram informados sobre as negociações para a venda de Beraldo.
Pessoas que acompanham as conversas com o PSG acreditam que a transferência possa ser concluída rapidamente, ainda nesta semana.
Fonte: G1