26 abril, 2024

Últimas:

Benzema reconheceu ser intermediário da chantagem a Valbuena

Anúncios

O atacante Karim Benzema admitiu quando estava sob custódia que serviu de intermediário para a chantagem com vídeo íntimo contra o companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena, e se disse “chocado” por ser usado por um amigo de infância, revelou à AFP uma fonte próxima à investigação.

No dia 5 de novembro, quando entrou, com capuz cobrindo a cabeça, na delegacia de Versalhes, perto de Paris, Benzema sabia que ia ser ouvido no caso da ‘sextape’.

Anúncios

Os investigadores buscam determinar se o jogador do Real Madrid se comportou como um amigo, querendo aconselhar Valbuena, ou, pelo contrário, como chantageador, numa conversa que ambos tiveram no Centro de Treinamento da seleção, no dia 5 de outubro, em Clairefontaine.

Durante as primeiras horas de custódia, Benzema nega qualquer envolvimento.

Anúncios

Mas os investigadores têm em mãos escutas telefônicas incriminadoras, uma delas do dia seguinte do encontro entre os dois jogadores, quando Benzema relata a conversa da véspera ao ‘xará’ Karim Zenati, seu amigo de infância, considerado o pivô da chantagem.

Para tirar o atacante da zona de conforto, os policias lhe mostram a transcrição desta escuta na qual zomba de Valbuena ao descrever o rosto “pálido” do companheiro de equipe quando ouviu o camisa 9 do Real abordar o tema do “vídeo quente” em questão.

‘Me sinto burro’

Depois de ouvir esta transcrição, Benzema pede para voltar atrás das declarações feitas no depoimento anterior, no qual negava veemente os fatos.

“Eu realmente tive uma conversa com Zenati, sobre a forma de abordar o assunto com Mathieu Valbuena”, reconhece o atacante.

“Meu objetivo não era que Karim Zenati tirasse algum benefício disso. Na verdade, nem pensei direito. Estou chocado. Sinceramente, me sinto burro quando vejo isso tudo”, confessa Benzema aos policiais, antes de garantir que não agiu “por maldade”.

O astro dos ‘Bleus’ também descreve sua amizade com Zenati, que cresceu como ele no bairro popular do Teraillon, em Bron, no subúrbio de Lyon, e já teve problemas na justiça por tráfico de drogas e assaltos a supermercados.

“Estou constrangido em relação ao meu amigo Karim Zenati, porque cuidei dele quando saiu de prisão e até mesmo quando estava atrás das grades. Somos realmente muito próximos”, lamenta Benzema.

O advogado do jogador, Alain Jakubowicz, disse nesta sexta-feira à AFP que “essas declarações demostram sua boa fé, o fato que não fez nada por maldade”.

‘Violação do segredo de instrução’

Mais tarde, numa entrevista coletiva, Jakubowitz afirmou que vai prestar queixa por “violação do segredo de instrução”, pelo fato das transcrições da escuta telefônica terem vazado na imprensa.

Já o advogado de Valbuena, Didier Domat, explicou à AFP que “tomou conhecimento do depoimento de Benzema à polícia e avisou que seu cliente dará sua versão apenas quando será ouvido pela promotora encarregada do caso.

Benzema e Zenati foram indiciados na última quinta-feira. O jogador está sendo acusado de “cumplicidade em tentativa de chantagem e envolvimento em formação de quadrilha, para preparar um crime punido por cinco anos de prisão”.

Por conta de uma ordem de restrição relativa ao processo, Benzema não tem direito de entrar em contato com Valbuena.

Ambos ficaram fora da convocação da seleção para os amistosos contra Alemanha e Inglaterra, o primeiro, oficialmente, por lesão, e o segundo por “não ter condições psicológicas”, justificou o técnico Didier Deschamps.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Mais de 20% da população tem dificuldade em pagar as contas

Mais de 20% da população tem dificuldade em pagar as contas

26/04/2024

No Brasil, quatro entre dez pessoas afirmam não ter dinheiro sobrando no fim do mês. Ao...

Categorias