15 de janeiro, 2025

Últimas:

Bengalês é condenado por ataque ao metrô de Nova York

Anúncios

O bengalês Akayed Ullah foi condenado nesta terça-feira pelo ataque a bomba contra um túnel de acesso ao metrô próximo a Times Square, em Nova York, em uma ação supostamente inspirada no grupo Estado Islâmico (EI).

Akayed Ullah, 28 anos e que vivia no Brooklyn após migrar para os Estados Unidos em 2011, foi declarado culpado ao final de um julgamento que durou uma semana.

Anúncios

A explosão, em 11 de dezembro de 2017, feriu o próprio Ullah e outras três pessoas no túnel sob o terminal de ônibus Port Authority, na zona da icônica Times Square.

A bomba não detonou como o previsto e Ullah sofreu queimaduras. As outras três vítimas tiveram apenas problemas de audição e dor de cabeça.

Anúncios

Mas a explosão provocou pânico e prejudicou o tráfego matutino durante a alta temporada de Natal e seis semanas após um motorista atropelar e matar oito pessoas em um ciclovia em Nova York, também inspirado pelo EI.

“Hoje, Ullah está condenado, enfrenta uma possível prisão perpétua e seu propósito fracassou. A cidade de Nova York permanece como um símbolo emblemático da liberdade e da esperança”, disse Geoffrey Berman, promotor de Manhattan.

Ullah construiu a bomba em seu apartamento, acrescentando ao dispositivo parafusos e luzes de Natal, para um ataque planejado durante várias semanas.

O jovem começou a se radicalizar em 2014, três anos após se mudar para os Estados Unidos, vendo a propaganda do EI online.

 

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Eneida Nogueira Gaste – 70 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 15/01/25 às 15h Velório Complexo Funerário Anúncios Viúva...

Categorias