Anúncios
Thomaz Bellucci está nas quartas de final do Challenger de Savannah, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, o brasileiro derrotou o britânico Jay Clarke por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3), 6/3 e 6/3, garantindo uma vaga entre os oito melhores tenistas da competição internacional.
No primeiro set, o equilíbrio foi o grande protagonista da rodada. Numa sequência inusitada de cinco quebras de saque consecutivas nos games da parcial, Bellucci fez o rival desperdiçar o serviço para deixar tudo empatado em 5 a 5. Com o subsequente empate, a disputa foi para o tie-break e, nele, melhor para Clarke: 7 a 3 e um set à frente do brasileiro no marcador.
Anúncios
O set seguinte viu o tenista do país se recuperar. Bellucci precisou de 21 pontos disputados entre os atletas para conseguir a primeira quebra no terceiro game. Mudando de atitude, o brasileiro foi mais certeiro no nono game, voltando a forçar o erro do rival e saindo com a vitória na rodada: 1 a 1 no placar geral.
Na terceira e definitiva parcial, mais uma vez o brasileiro mostrou-se determinado a sair com o triunfo. O paulista quebrou o segundo serviço do rival na rodada e, com a vantagem, somente administrou sua liderança para conquistar a classificação.
Anúncios
Nas quartas de final do Challenger de Savannah, Thomaz Bellucci enfrentará o americano Christian Harrison ou o italiano Andrea Arnaboldi, que ainda jogarão entre si para determinar a outra vaga entre os oito melhores tenistas do torneio norte-americano.
Fonte: Yahoo!