19 abril, 2024

Últimas:

Bebê que viveu menos de duas horas salvou a vida de outra pessoa

Anúncios

O legado do bebê Teddy Houlston e a força de seus pais deram esperança para pessoas pelo mundo todo. O recém-nascido viveu por apenas 100 minutos a partir do momento em que sua mãe deu à luz e, mesmo em tão pouco tempo, foi responsável por salvar a vida de uma outra pessoa. Sua história foi divulgada amplamente por ser tão tocante.

Uma notícia, que a princípio parecia péssima, acabou se transformando em uma consequência transformadora para outras pessoas. Com menos de duas horas de vida, Teddy se tornou o doador de órgãos mais jovem da história do Reino Unido.

Anúncios

Jess Evans estava grávida de gêmeos quando realizou um exame que constatou que um dos fetos viria a nascer com uma doença rara que bloqueia o desenvolvimento da massa cerebral e do crânio, a anencefalia. Crianças que nascem com tal deficiência costumam ter pouquíssimas horas de vida.

Com o diagnóstico dado, os médicos sugeriram que Jess procurasse um local para realizar o aborto (que é legal no país) da criança que se desenvolveria com problemas. Porém, tanto ela quanto seu marido, Mike Houlston, decidiram que a gestação deveria continuar normalmente e que conheceriam o seu filho, nem que ele vivesse por apenas alguns minutos.

Anúncios

A escolha do casal é compreensível, porém se tornou um fato decisivo na vida de uma outra pessoa. Apesar do problema de formação, os demais órgãos de Teddy se desenvolveram da forma esperada. Por isso, apenas 3 minutos após sua morte, os rins da criança foram doados a um adulto que estava sob risco de vida.

“A chance de isso ser um sucesso era tão pequena. Foi uma oportunidade maravilhosa participar”, disse Angharad Griffiths, uma das enfermeiras que auxiliou o procedimento de transplante, em entrevista ao The Mirror.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias