Bebê nasce empelicada e rompe bolsa com a própria mão, em Goiânia; vídeo

Uma bebê que nasceu sem estourar a bolsa amniótica rompeu a película com a própria mãozinha após o nascimento, em Goiânia. Mãe das gêmeas idênticas Isis e Elis, Rosângela Maria Sousa Soares diz que foi um “momento mágico”. Um vídeo registrou quando Elis rompe a película.

Assista ao vídeo.

“Tive gêmeas univitelinas, que nasceram em bolsas separadas. A segunda bebê nasceu empelicada. Ela mesma rompeu com a mãozinha a bolsa. Foi um momento mágico”, disse a mãe.

Bebê rompe película com a própria mão após o nascimento em Goiânia, Goiás — Foto: Montagem/g1
Bebê rompe película com a própria mão após o nascimento em Goiânia, Goiás (Foto: Montagem/g1)

Apesar de a família ser de Crixás, no norte goiano, as meninas nasceram no dia 26 de novembro em uma maternidade em Goiânia. Segundo a mãe, as gêmeas vieram ao mundo após 36 semanas de gestação e saudáveis. A Elis nasceu pesando 2,3 kg e a Isis, 2,2 kg.

“Nem precisaram de incubadora, graças a Deus. Dois dias depois do parto, nós já viemos para casa”, disse.

Bebê Elis, que nasceu empelicada, junto com a irmã Isis, em Crixás, Goiás — Foto: Reprodução/Thania Neco
Bebê Elis, que nasceu empelicada, junto com a irmã Isis, em Crixás, Goiás (Foto: Reprodução/Thania Neco)

De acordo com a mãe, Isis e Elis, que são gêmeas univitelinas, nasceram em bolsas separadas.

“Na hora que o médico tirou a Isis, foi bem rapidinho. Quando ele foi tirar a Elis, ele falou: ‘Parece que ela vai vir empelicada’. Nisso, a fotógrafa já começou a filmar e conseguiu registrar o momento. Foi muito emocionante”, disse.

Mãe das gêmeas idênticas Isis e Elis, Rosângela Maria Sousa Soares junto com o marido e os outros dois filhos, em Crixás, Goiás — Foto: Reprodução/Thania Neco
Mãe das gêmeas idênticas Isis e Elis, Rosângela Maria Sousa Soares junto com o marido e os outros dois filhos, em Crixás, Goiás (Foto: Reprodução/Thania Neco)

Entenda o que é bebê empelicado

Segundo especialistas, o nascimento de um bebê empelicado é considerado raro no mundo da obstetrícia, já que o saco gestacional costuma estourar quando o bebê está prestes a nascer.

Apesar disso, quando esta bolsa não se rompe, acontece o chamado parto empelicado, que não oferece risco para mãe ou para o bebê.

Bebê rompe película com a própria mão após o nascimento em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Luciana Leandro
Bebê rompe película com a própria mão após o nascimento em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/Luciana Leandro)

Fonte: G1

Últimas

São Paulo vence o RB Bragantino e encerra sequência sem vitórias no Brasileirão

14/08/2022

Embalado pela classificação na Copa Sul-Americana, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de seis rodadas. Na...

Categorias