17 de fevereiro, 2026

Últimas:

Bebê morre após a mãe dormir em cima dele no interior de SP

Anúncios

Um bebê de 1 mês morreu, nesta terça-feira (17), após a mãe dormir em cima dele, no bairro Vale Verde, em Araraquara (SP). Conforme apurado pela reportagem, a mãe amamentou o menino e ambos deitaram em uma cama de casal.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, no Plantão Policial, e será investigado por meio de inquérito policial.

Anúncios

A mãe amamentou a criança, por volta das 7h, e dormiu com ela em uma cama de casal. O pai do menino, que é separado da mulher, tentou contato com ela por telefone e não conseguiu.

Por volta das 13h, o homem foi até a residência da mulher e encontrou o portão encostado. Ele entrou no imóvel e encontrou ela dormindo em cima da criança, sem vida.

Anúncios

O homem orientou a mulher a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas levou o filho com uma bicicleta até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale Verde.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o bebê foi levado à unidade em parada cardiorrespiratória e que a equipe realizou manobras de reanimação, mas ele não resistiu.

De acordo com a avaliação inicial, não foram identificados sinais aparentes de maus-tratos ou violência, mas, conforme o protocolo, a polícia foi acionada.

A prefeitura informou que o corpo do bebê será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para apuração da causa da morte.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) confirmou o caso e disse que diligências são realizadas para apurar as causas da morte e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.

O bebe foi levado para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Vale Verde, em Araraquara (Foto: A Cidade ON/Araraquara)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Life Spine, empresa de dispositivos médicos que projeta, desenvolve, fabrica e comercializa produtos para o tratamento cirúrgico de...

Categorias