Anúncios
Uma equipe da Guarda Municipal (GCM) de Boituva (SP) ajudou no salvamento de um bebê, de um ano e meio, que se afogou após escorregar em uma piscina enquanto brincava nesta quarta-feira (18).
De acordo com a guarda, a ocorrência foi registrada no início da noite na Vila Aparecida. A mãe da criança, Danielle Barbosa, de 22 anos, tinha deixado o filho brincando com a irmã de três anos em uma piscina de plástico de 400 litros.
Anúncios
O bebê escorregou das mãos da irmã, e se afogou. A mãe, socorreu a criança rapidamente, prestando os primeiros socorros, além de sair na rua para pedir ajuda porque o pequeno estava desacordado.
A caminho do hospital, na companhia de um vizinho, encontraram a equipe da GCM que atendia uma outra ocorrência no Jardim das Palmeiras.
Anúncios
O GCM Silveira iniciou as manobras de desobstrução das vias respiratórias ainda no local. Após os primeiros sinais de recuperação, a equipe conduziu mãe e filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), continuando as manobras durante o trajeto. Já sob os cuidados da GCM Graciele, o bebê expeliu um líquido e voltou a respirar.
A criança passou por atendimento médico, e já recebeu alta. Apesar do susto, passa bem.
Fonte: G1