19 de novembro, 2024

Últimas:

Bebê é internado em estado grave com sinais de agressão em MG

Anúncios

Uma bebê de nove meses foi internada em estado grave na Maternidade Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que a menina tenha sofrido agressões.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a criança deu entrada no hospital neste sábado (11), com dificuldades respiratórias, mas os médicos perceberam marcas no pescoço e acionaram a polícia.

Anúncios

A mãe da criança, uma jovem de 25 anos que não quis se identificar, disse que a filha ficou aos cuidados do companheiro enquanto ela descansava após um churrasco. Ainda segundo a mulher, depois de colocar a menina para dormir, o padrasto ficou inquieto e, na manhã do sábado, ele falou que deveria levar o bebê ao hospital.

— Ele ficou rodando para lá e para cá e eu sem saber o que estava acontecendo. Quando foi de manhã, no sábado de manhã, ela não tinha acordado ainda. 

Anúncios

Luis Felipe Pereira, padrastro da criança, contou que encontrou a menina sentada no chão às duas horas da manhã e levou o bebê até a mãe. Ainda segundo Pereira, na manhã de sábado a menina já estava “mole”.

— Fui dormir depois e, na parte da manhã, quando ela [a mãe] foi dar banho na menina, que eu vi que a criança estava toda mole.

De acordo com Luciano Fernandes, sargento da Polícia Militar, o quadro da bebê é grave.

— Os médicos disseram que é uma situação gravíssima e praticamente irreversível.

O caso será investigado pela Polícia Civil para saber se houve negligência ou maus-tratos do casal. A Secretária Municipal de Saúde informou que a criaça segue internada e esta sob os cuidados da equipe multidisciplinar da unidade.

Fonte: R7

Talvez te interesse

Últimas

Guidewire apresenta o lançamento do Las Leñas para ajudar a otimizar o gerenciamento de sinistros e aumentar a agilidade em...

Categorias