Anúncios
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 4 meses que chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, em Araraquara (SP). O caso aconteceu na quinta-feira (8) e foi registrado como morte suspeita.
A criança identificada como Levy Hariel Silva Coloni tinha hematomas no rosto, pernas e braços.
Anúncios
O corpo do bebê foi velado nesta tarde de sexta-feira (9) no Memorial Sinsef, e sepultado às 16h30 no Cemitério dos Britos, em Araraquara.
Segundo o boletim de ocorrência, o padrasto do bebê, de 47 anos, levou a criança já morta até a unidade. Com a confirmação dos hematomas pela médica plantonista, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados até o local. A mãe de 20 anos e o padrasto foram ouvidos e liberados.
Anúncios
De acordo com o padrasto, ele chegou do trabalho e saiu com um dos filhos do casal para ir ao mercado, mas ao voltar, encontrou Levy no berço já sem respirar.
Em depoimento, a mãe da criança disse que amamentou o filho e colocou ele no berço para dormir. Ela alega que a criança pode ter se engasgado enquanto dormia. O casal levou o bebê para atendimento na UPA, mas ele já estava morto.
O corpo de Levy foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames e investigação sobre as causas dos hematomas.
Segundo a polícia, uma análise do que aconteceu com a criança será feita na segunda-feira (12), e o laudo necroscópico deve ser concluído em até 10 dias, se não houver exames complementares.

Fonte: G1