14 de janeiro, 2025

Últimas:

Bebê de 11 meses recebe coração de Lucca, filho do goleiro Elisson

Anúncios

Apesar do luto, a família do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, teve um lindo ato que salvou uma outra vida. Ele e a esposa, Gisele, perderam o filho Lucca, de apenas 6 anos, na a última quinta-feira (15).

O menino estava internado no Hospital Regional de Betim desde o último sábado (10), por causa de um traumatismo cranioencefálico grave por causa de um acidente doméstico em um sítio. Um armário de madeira caiu em cima da criança que tentava se apoiar no móvel para pegar um pouco de refrigerante. Lucca teve traumatismo craniano e morte cerebral.

Anúncios

Após confirmar a morte do filho, Elisson e a família doaram o coração de Lucca para um bebê de 11 meses, que vive em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.  O bebê de apenas 8,9 quilos nasceu com miocardiopatia dilatada, uma doença que faz o coração aumentar de tamanho, dificultando que o órgão forneça sangue ao corpo.

O menino passou por um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto nesta sexta-feira (16). Segundo o hospital, esse foi o transplante de coração com o paciente mais novo na história da instituição.

Anúncios

Para que o transplante fosse possível e bem sucedido, foi montado um verdadeiro plano de logística envolvendo avião e helicóptero, já que cirurgia deve ocorrer no prazo de até quatro horas desde a retirada do corpo do doador até chegar ao receptor do coração.

O bebê está na UTI cardiopediátrica e as 72 horas pós-transplante são decisivas para avaliar a aceitação do novo órgão, segundo informações do hospital.

Em seu perfil no Instagram, Elisson escreveu uma mensagem emocionante sobre o transplante: “Lucca é um milagre, filho vc já tá salvando vidas.”

Fonte: Pais e Filhos

Talvez te interesse

Últimas

Cada aeroporto com maior movimento teve um crescimento anual da capacidade...

Categorias