Anúncios
Uma bebê de um ano precisou ser internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) após ingerir cocaína e álcool, na segunda-feira (16). A criança não tem previsão de alta.
Conforme boletim de ocorrência, no dia 13, a mãe disse que fazia faxina na casa de uma amiga, na Vila Helena, quando percebeu que a criança havia supostamente ingerido um líquido semelhante à querosene. Ela foi encaminhada à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona norte.
Anúncios
Conforme apurado pela TV TEM, a vítima saiu do pronto-socorro infantil e foi transferida ao CHS na segunda-feira, apresentando um quadro de insuficiência respiratória aguda. Durante exame toxicológico, foram constatadas intoxicações por cocaína e etanol.
Ainda segundo o B.O, funcionários do hospital chegaram a procurar a mãe para entender o ocorrido, porém, ela havia ido embora. A bisavó alega que os pais da bebê são usuários de drogas e que estavam consumindo entorpecentes próximos à filha no dia do acidente.
Anúncios
O Conselho Tutelar afirma que a menina será afastada da mãe e analisa com qual família permanecerá com a guarda da bebê.
A vítima será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. O caso foi registrado como maus-tratos.
Fonte: G1 – Foto: Beatriz Jarins/TV TEM