Anúncios
Beatriz Ferreira, Jucielen Romeu, Bárbara Santos e Beatriz Soares foram as brasileiras que subiram no lugar mais alto do pódio no 66º Bocskai Istvan Memorial International Boxing Tournament, competição que acontece na Hungria.
Entre as 12 finais que foram disputadas nesta tarde de sexta-feira, quatro delas tiveram vitória verde e amarela. A única boxeadora brasileira que foi derrotada na final foi Rebeca Lima de Santos, que cedeu a luta para inglesa Whitewell Shona, na categoria de até 60kg.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/T/o/qAMq1eRs6tcIDUqpeLnw/whatsapp-image-2022-02-11-at-17.04.35.jpeg)
A sensação Beatriz Ferreira (até 63kg) fez sua primeira luta do ano no evento da Hungria e passou por ele como um furacão. Na semifinal, contra a anfitriã Anna Gyorfi, a medalhista olímpica venceu a disputa por RSC (Referee stops the contest) e forçou o juiz a interromper o combate, classificando a brasileira para a final.
Na grande decisão, Bia enfrentou a sérvia Jelena Janicijevic e superou sua adversária por resultado unânime. No estilo Bia Ferreira de ser, a atleta comemorou o ouro com uma dancinha.
Anúncios
A primeira do grupo a subir no ringue foi Jucielen Romeu que duelou contra a Jelena Zekic, da Sérvia, na categoria de até 57kg. A luta foi decidida por unanimidade dando a primeira medalha dourada para o Brasil nas finais.
Na categoria de até 69kg, Beatriz Soares também foi a outra brasileira que levou a melhor contra sua adversária, a Nikolina Gajic, também da Sérvia. Pela semifinal, ao contrário de suas compatriotas, a boxeadora não avançou de fase em um resultado unânime. Beatriz sofreu, mas conseguiu marcar 3 a 2 em cima da britânica Wilikinson Jodie para chegar à final e, depois, se consagrar campeã.
Barbara Santos (até 70kg) também superou sua adversária, a Busenaz Surmeneli, que entrou na pilha da torcida brasileira, que cantou durante toda a luta. A turca quase não ficou para o anúncio da vencedora e saiu do ringue dançando e aplaudindo sarcasticamente os brasileiros que torciam na arena.
Na entrega de medalhas, todas as brasileiras que disputaram o torneio subiram no pódio, inclusive Caroline Almeida e Viviane Pereira, que não conseguiram passar da semifinal. Juntas, até sambaram na plataforma.
Pelo masculino, a grande final acontece amanhã (12) a partir de 13h. Os classificados para a final são Keno Marley (86kg), o medalhista de bronze em Tóquio 2020 Abner Teixeira (acima de 92kg) e Wanderley Pereira (75kg), Ronald Ribeiro(54kg) e Isaias Filho(80kg). Kaian Reis (63,5kg) foi o único brasileiro que não se classificou para a final. O brasileiro perdeu para o ucraniano Melenyuk Olexandr.
Fonte: G1