Anúncios
Mulheres moradoras, ou que precisam passar a pé pela da região do Bairro Alto e Vila Rodrigues, estão inseguras com a presença de um homem conduzindo um veículo VW/Gol, modelo quadrado, de cor prata, rodando pela região e assediando vítimas, em Botucatu
O caso mais grave divulgado até o momento é de uma jovem de 18 anos que sofreu uma tentativa de sequestro por volta das 9h da manhã da segunda-feira (13) na Rua Professor Gustavo Dias de Assunção, na Vila Rodrigues.
Anúncios
Ela relatou ao Jornal Leia Notícias que passava caminhando pelo local quando começou a ser seguida pelo motorista. Ela então avisou uma amiga que trabalha próximo e foi ao seu encontro.
A vítima relatou que quando o motorista se aproximou do meio-fio, ele a puxou pelo braço através da janela do veículo e tentou abrir rapidamente a porta do carro para que ela entrasse. Neste momento ela se desvincilhou do assediador, conseguiu puxar o braço com força e fugiu.
Anúncios
A amiga da vítima que chegou neste momento, afirmou que o homem tem por volta de uns 40 anos. A vitima relatou que ele aparenta ser forte e diz que conseguiu se salvar quando percebeu que ele a iria colocar dentro do carro.
Imagens de câmeras de segurança que mostram o veículo passando pela rua já foram capturadas e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Uma segunda vítima também relatou que foi assediada por um motorista de um VW/Gol da mesma cor e modelo.
Apesar do susto, a vítima relatou que está bem fisicamente mas se recupera do trauma emocional.
Motorista identificado
Após reportagem do Jornal Leia Notícias, a Polícia Civil de Botucatu acionou a Guarda Civil Municipal, que localizou o homem apontado por uma jovem como responsável por um caso de assedio e tentativa de sequestro, na manhã da segunda-feira (13).
Após a denuncia de uma jovem de 18 anos ( leia aqui a matéria completa), pelo menos outras 10 mulheres entraram em contato com o Jornal para relatar os assedio praticados pelo motorista do VW/Gol, modelo quadrado, na região da Vila Rodrigues, Bairro Alto, Vila Jardim e Jardim Regina.
Umas das vítimas relatou que ele assedia mulheres de todas das idades há pelo menos 2 anos. E todas encontravam dificuldade em registrar a ocorrência por conta dos traumas e falta de informação sobre o assediador.
De acordo com a GCM, o homem tem 41 anos e foi localizado pela Guarda durante patrulhamento pela Vila Jardim. Abordado, ele foi conduzido até a DDM, onde confessou que realmente encontrou com a vítima, fez um sinal com a mão e foi mal interpretado.
Outras vítimas também serão ouvidas.
O Leia Notícias acompanha o caso.
Leia Notícias