26 abril, 2024

Últimas:

Bauru vence São José e segue 100% no Campeonato Paulista

Anúncios

O Bauru segue 100% no Campeonato Paulista. Jogando na noite gelada desta quarta-feira, no Panela de Pressão, o Dragão venceu o São José somente na prorrogação após um empate a 67 pontos no tempo normal: 81 a 69. Esta foi a quarta vitória em quatro partidas para o time bauruense. Lucas Mariano foi o cestinha com um duplo-duplo: 25 pontos e 16 rebotes. Panunzio, com 14 pontos, foi o destaque do time joseense.

A vitória deixa o Dragão na liderança, com 100% de aproveitamento. O time bateu América, Mogi das Cruzes, Liga Sorocabana e agora a Águia do Vale. Já os joseenses conheceram a segunda derrota no campeonato após vencerem Paulistano e América. O primeiro revés foi para o Pinheiros.

Anúncios

Sem muito tempo para descansar, o Bauru recebe o Pinheiros nesta sexta-feira, às 19h30, novamente no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Já São José volta a atuar apenas na próxima segunda-feira, às 20h, diante da Liga Sorocabana, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.

O jogo

Anúncios

Antes da bola subir, o ginásio fez um minuto de silêncio em homenagem ao mesário Hagop Uzunian, que trabalhou por 60 anos na Federação Paulista de Basquete e morreu nesta semana. Com tudo valendo, o jogo começou em ritmo alto dos dois lados, mas os erros de arremesso acabaram dando o tom da primeira parcial e mantendo o placar baixo: 17 a 13.

No começo da segunda parcial, os joseenses encaixaram uma forte defesa, cortando a diferença e empatando a partida na bola de Schneider. Após pedido de tempo de Demétrius, o Dragão voltou a melhorar e abriu novamente uma diferença confortável. Só que no último lance, Schneider matou de três e deixou o jogo em cinco pontos: 32 a 27.

Pouca coisa mudou no início da segunda etapa. Embora estivesse errando bastante as finalizações, o Dragão ainda era melhor em quadra. São José movimentava pouco o ataque e sofria com a marcação do time da casa. No estouro do relógio, o time da casa seguia seis pontos à frente: 51 a 45.

Aos poucos, São José foi apimentando a partida e reduzindo a diferença. A produção dos ataques melhorou, o que deixou o jogo mais interessante. Nos últimos minutos, a Águia empatou no lance livre de Hélio e teve a bola para vencer, mas o arremesso de Alemão saiu curto, e o jogo foi para a prorrogação em 67 a 67.

No tempo-extra, Bauru voltou a mostrar muita disposição, dominou o jogo e contou com cestas importantes de Lucas Mariano e Jefferson para se aproximar da vitória. Com uma corrida de 14 a 2, o Dragão venceu por 81 a 69.

Paulistano bate o América

Em São José do Rio Preto, o Paulistano venceu mais uma no estadual ao fazer 83 a 52 no América. O destaque ficou por conta o duplo-duplo anotado pelo jovem Antonio: 13 pontos e 10 rebotes. Essa foi a terceira vitória do CAP, que tem uma derrota na competição. A equipe de Rio Preto ainda não venceu nenhuma.

Fonte: G1

Últimas

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

26/04/2024

Daniel Rodríguez, diretor-geral da Redtrust, aposta em proteção segura em servidor cifrado e gestão centralizada

Categorias