18 abril, 2024

Últimas:

Bauru registra 38ºC e tem maior temperatura desde 2016

Anúncios

A cidade de Bauru (SP) atingiu a maior temperatura do ano na tarde desta quarta-feira (11). Segundo o instituto meteorológico IPMET, o município registrou 38ºC, o que também representa a maior temperatura registrada desde fevereiro de 2016, quando chegou a 38,1ºC.

Ainda conforme o IPMET, esta é a temperatura mais alta registrada no mês de setembro desde 2003.

Anúncios

A umidade relativa do ar também chegou a 16% às 13h40, o que é bastante baixa e configura estado de alerta no município.

Nesta terça-feira (10), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu um alerta para o estado de São Paulo para forte onda de calor nos próximos dois dias.

Anúncios

Apesar do inverno, serão dias bem quentes, com temperaturas oscilando entre 35ºC e 38ºC, principalmente no interior, incluindo as cidades de Bauru e Marília.

Segundo o instituto, em 2018, a temperatura máxima registrada foi em setembro, com 35.8ºC e, em 2017, foi em outubro, com 36.9ºC. Isso demonstra que a temperatura desta quarta-feira é recorde dos últimos três anos.

Segundo o meteorologista do instituto, Thiago Guerreiro Ferreira, temperaturas elevadas já são características da região e é normal que, mesmo durante o inverno, os dias fiquem mais quentes.

“Agora, a estação do inverno já está mais para o fim do que para o início, então a atmosfera já está assumindo mais uma característica da primavera”, explica o meteorologista.

Para os próximos dias, a previsão é que as temperaturas continuem altas, mas não se sabe se o recorde de temperatura desta quarta-feira (11) será ultrapassado.

“Eu acredito que ultrapassar não, mas vai ficar perto. Pode ser que chegue um pouquinho mais baixa”, comenta Thiago.

Fonte: G1

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias