18 abril, 2024

Últimas:

Bauru registra 27 casos de sarampo, segundo a Prefeitura

Anúncios

A Secretaria de Saúde de Bauru (SP) confirmou nesta terça-feira (17) que a cidade registra 27 casos de sarampo. No último balanço divulgado pela prefeitura, a cidade apresentava 11 casos. Com isso, são 17 novos casos confirmados, segundo dados da administração municipal.

No último dia 11, a Secretaria Estadual de Saúde já havia divulgado que a cidade tinha 22 casos registrados, porém a prefeitura não confirmou esses casos na data.

Anúncios

Ainda de acordo com o balanço da prefeitura, os 27 casos são autóctones e foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz. Outros 113 casos da doença foram descartados e 78 ainda aguardam resultados de exames.

Balanço na região

Ainda segundo esse balanço do dia 11 de setembro, o último divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no Centro-Oeste Paulista, outras dez cidades, além de Bauru, também diagnosticaram pacientes com sarampo.

Anúncios

A lista da Secretaria de Estado da Saúde inclui Agudos, Bastos, Duartina, Garça, Ibitinga, Itápolis, João Ramalho, Lins e Salto Grande com um caso da doença, além de Marília, que tinha registrado dez casos, segundo a prefeitura.

Vacinação e bloqueios

Com isso, a Secretaria de Estado da Saúde orienta que os municípios devem seguir realizando ações de bloqueio diante dos novos casos confirmados da doença.

Em nota, a SES afirmou que segue vacinando bebês com idade entre 6 meses e 1 ano, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Esta faixa etária é considerada mais vulnerável a casos graves e óbitos, além de representar cerca de 13% do total de casos registrados em São Paulo.

Ainda segundo a Secretaria, essa aplicação é chamada de “dose zero” e não será contabilizada no calendário nacional de vacinação da criança. Dessa forma, os responsáveis devem levar os bebês para receber novamente a vacina aos 12 e 15 meses de idade.

Além disso, o programa estadual também prevê a imunização em duas doses de crianças e adultos, com idade entre um e 29 anos. Acima desta faixa etária, até 59 anos, apenas uma dose é necessária.

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias