29 março, 2024

Últimas:

Bauru recebe primeiro lote com doses da vacina contra Covid-19 e tem primeiro vacinado

Anúncios

A cidade de Bauru (SP) recebeu por volta das 17h desta quarta-feira (20) as primeiras 8.680 doses da vacina CoronaVac destinadas à cidade. A distribuição foi feita pelo governo estadual.

Logo depois às 19h37, o técnico de enfermagem José Luiz Costa Magalhães (foto), de 66 anos, que trabalha na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Mary Dota, na linha de frente do combate à Covid, e já teve a doença este ano, recebeu a primeira dose aplicada na cidade, durante cerimônia promovida pela Secretaria de Saúde.

Anúncios

A maior cidade do centro-oeste paulista ficou atrás de outros municípios na distribuição porque o plano estadual priorizou as que tinham hospitais ligados a instituições de ensino, como os HCs de Botucatu e Marília.

Bauru recebeu primeiro lote com doses da vacina contra Covid-19 no fim da tarde desta segunda-feira (20) — Foto: Arquivo pessoal
Bauru recebeu primeiro lote com doses da vacina contra Covid-19 no fim da tarde desta quarta-feira (20) (Foto: Arquivo pessoal)

Em Bauru, o Hospital das Clínicas instalado no “predião” do Centrinho ainda é considerado um hospital de campanha e não é referência no tratamento da Covid-19.

Anúncios

O Hospital Estadual, que é referência, não é vinculado a nenhuma universidade que era um dos requisitos para a prioridade.

Bauru recebe primeiro lote com doses da vacina contra Covid-19 — Foto: Fábio Linhares/TV TEM
Bauru recebe primeiro lote com doses da vacina contra Covid-19 (Foto: Fábio Linhares/TV TEM)

Mesmo assim, a prefeitura de Bauru informou que está preparada para iniciar a vacinação assim que as doses chegassem.

Segundo o secretário de Saúde de Bauru e vice-prefeito, Orlando Costa, os primeiros a serem vacinados serão os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid. Ainda segundo o secretário, a vacinação deve começar na próxima segunda-feira (25).

As mais de 8,6 mil doses já estão armazenadas em freezers aguardando o inicio da vacinação em Bauru — Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru
As mais de 8,6 mil doses já estão armazenadas em freezers aguardando o inicio da vacinação em Bauru (Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru)

Já segundo o diretor do setor de Vigilância Epidemiológica da cidade, Ezequiel Santos, o público de profissionais de saúde que deve ser vacinado primeiro é de cerca de 17 mil pessoas.

Ainda de acordo com o diretor, o plano de vacinação está praticamente definido aguardando apenas o cronograma de distribuição das vacinas. Há a possibilidade de haver vacinação em sistema drive-thru, caso seja necessário.

Prefeitura de Bauru garante que está preparada com insumos para o processo de vacinação — Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru
Prefeitura de Bauru garante que está preparada com insumos para o processo de vacinação (Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru)

Fonte: G1 – Foto: Fábio Linhares/TV TEM

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias