Bauru recebe mais 8,1 mil doses de vacina contra Covid e anuncia imunização de idosos com mais de 90 anos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Prefeitura de Bauru (SP) recebeu na tarde desta quarta-feira (3) mais 8,1 mil doses da vacina CoronaVac. Esta foi a terceira entrega de vacinas para o município, que no total já recebeu 23.440 doses.

A primeira entrega ocorreu em 20 de janeiro, com 8.680 doses da CoronaVac, e a segunda seis dias depois, com 6.660 doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

Todas as doses estão sendo usadas, neste momento, para a imunização dos profissionais da saúde das redes pública e privada de Bauru.

A campanha começou pelos que estão na linha de frente do combate à pandemia e gradualmente outros profissionais também foram vacinados. Na sequência, foram imunizados idosos abrigados em asilos ou clínicas de repouso.

A partir desta segunda-feira (8), os profissionais de saúde autônomos poderão receber a vacina. Para isso, deverão fazer agendamento prévio no site da Prefeitura de Bauru, a partir desta sexta-feira (5), escolhendo data, horário e unidade em que receberá a dose.

Também a partir de segunda-feira começa a vacinação para os idosos com mais de 90 anos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não terão aplicação de doses, pois estão atendendo casos de coronavírus.

Todas as demais serão pontos de vacinação, no horário de funcionamento normal – a maioria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para os idosos, não é necessário agendamento prévio, devendo apenas levar RG e CPF para receber a vacina.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes