26 abril, 2024

Últimas:

Bauru realiza ação de combate à dengue a partir de segunda-feira (5)

Anúncios

A Secretaria de Saúde de Bauru (SP) vai começar nesta segunda-feira (5) uma ação ampliada de combate à dengue na região do Núcleo Geisel e Jardim Redentor.

Nos próximos dias, a prefeitura informou que os agentes de controle de endemias vão atuar com orientações aos moradores e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Anúncios

Neste ano, a prefeitura já realizou essa ação na região do Núcleo Mary Dota, Beija-Flor, Santa Luzia, Pousada da Esperança e Núcleo Gasparini. No mês passado, também ocorreu um mutirão para o recolhimento de materiais inservíveis na região noroeste e parte da região oeste da cidade.

Prefeitura orienta moradores sobre o combate à dengue em Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Prefeitura orienta moradores sobre o combate à dengue em Bauru (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

Somente em 2021, Bauru confirmou 122 casos de dengue e nenhum óbito. No ano passado, segundo a prefeitura, o município teve 795 casos, também sem óbitos, enquanto em 2019 foram 26.250 casos, com 42 mortes.

Anúncios

Para conter a doença, a Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, como latas, potes e garrafas, que devem ser levados aos ecopontos, e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais e terrenos limpos.

Fonte: G1 – Foto: Rafael Ferraz/TV TEM

Últimas

Empregadores devem atualizar cadastro no DET

Empregadores devem atualizar cadastro no DET

26/04/2024

O Domicílio Eletrônico Trabalhista é, agora, o canal de comunicação direto entre órgãos de fiscalização e...

Categorias