Bauru prorroga recesso escolar e Marília segue com ensino remoto

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Secretaria de Educação de Bauru (SP) anunciou nesta quarta-feira (24) que vai prorrogar o recesso das escolas da rede municipal. Segundo a prefeitura, a decisão será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (25).

A cidade já tinha antecipado o recesso de julho deste ano e, com isso, o período sem aulas começou em 15 de março e terminaria na próxima terça-feira (30).

No entanto, por conta do agravamento da pandemia, a Secretaria de Educação decidiu antecipar alguns dias do recesso de julho de 2022, que serão cumpridos na semana que vem, até o dia 1 de abril.

Como o dia 2 de abril já é feriado, a previsão de retomada de atividades escolares na rede municipal passa a ser em 5 de abril.

Marília

Em Marília, a prefeitura definiu que, depois do término do recesso escolar no dia 29, as atividades escolares vão ser retomadas na cidade na modalidade remota. A decisão foi tomada por causa dos altos índices de contaminação pela Covid no município.

Com isso, as aulas serão realizadas através do projeto “Educação em Casa” e, segundo a prefeitura, os professores poderão ser chamados a qualquer momento para atender presencialmente às demandas pedagógicas em sua unidade escolar.

Ainda de acordo com a administração municipal, a equipe gestora e demais servidores de apoio trabalharão presencialmente nas escolas, mantendo o atendimento ao público das 7h às 18h. Após esse período, uma nova análise será realizada para definir os próximos passos.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes