18 abril, 2024

Últimas:

Bauru não seguirá determinações do Plano SP no feriado de Natal e comércio, restaurantes e bares poderão funcionar seguindo Decreto Municipal

Anúncios

Bauru não seguirá a Fase Vermelha proposta pelo Governo do Estado de São Paulo para o feriado de Natal, no qual só poderiam funcionar os serviços essenciais nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, anunciou, na noite desta quarta-feira (23), a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bauru. Segundo a assessoria, Bauru segue na fase amarela. A medida do Estado foi anunciada na coletiva de imprensa do governador do Estado de São Paulo, na última segunda-feira (22). Em live, na página do Facebook do Jornal da Cidade, na noite desta quarta-feira (23), a prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosim, disse que manterá a fase amarela, mas que a avaliação será diária.

Inicialmente, o Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, conforme reunião da última terça-feira (22), iria seguir as determinações do Estado. Mas após novas reuniões e reavaliações na tarde desta quarta-feira (23), com base em dados epidemiológicos atualizados do município, a Secretaria Municipal de Saúde entende que não há a necessidade de retrocesso do município para a fase vermelha, posto que os dados epidemiológicos não estão alarmantes neste momento.

Anúncios

Mas vale ressaltar que conforme determinado pelo secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique Antonio, as equipes de fiscalização serão redobradas durante o feriado, e o Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19 deverá permanecer em plantão permanente, podendo o município retroceder para a fase vermelha a qualquer momento.

Além disso, o Comitê irá se reunir diariamente para fazer a avaliação dos dados epidemiológicos e taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19. Desta forma, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro os estabelecimentos e atividades continuam a funcionar conforme Decreto Municipal vigente.

Anúncios

De acordo com a determinação estadual a mesma regra valeria para o feriado de ano novo, entre os dias 01 e 03 de janeiro. Mas a Secretaria de Saúde informa que a decisão para estas datas caberá a nova gestão.

Dados Epidemiológicos

O município de Bauru no dia 22 de dezembro de 2020 apresentava 20.031 casos confirmados de Covid-19 com 288 óbitos e 75.717 notificações. A taxa de incidência, atualmente é de 5.316/100.000 habitantes, a de mortalidade 76,4/100.000 habitantes e de letalidade 1,4%. Apresenta ainda que média móvel de novos casos diários está em 87,4 e a média móvel de óbitos com 0,6 novo/dia.

A Secretaria informa ainda, que Bauru registra 1.517 casos ativos e apresenta taxas negativas de crescimento para novos casos e óbitos, com uma taxa reprodutiva (Rt) de 0,9 indicando provável controle da transmissão. Na data de 23 de dezembro de 2020, a taxa de ocupação de leitos na região é de 68% e na cidade de Bauru de 61%.

Dessa forma, apesar da atual taxa de isolamento social ser de 36%, os dados epidemiológicos não indicam, nesse momento, a necessidade de ampliação das medidas de restrição. Assim, o Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, se manifesta favorável a manutenção da fase amarela na cidade de Bauru.

Fonte: JCNet

Últimas

OT ajuda com processos, dispositivos e infraestrutura

OT ajuda com processos, dispositivos e infraestrutura

18/04/2024

Sete em cada dez empresas de OT planejam implementar a segurança de OT no âmbito do...

Categorias