Bauru estabelece medidas mais restritivas das atividades até o dia 11 de abril

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Prefeitura de Bauru estabeleceu medidas mais restritivas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, que passam a valer a partir desta sexta-feira (2) e seguem até dia 11 de abril, durante a fase emergencial do Plano SP.

Entre as medidas, está o limite de 30% da capacidade de ocupação em supermercados; a proibição da venda de bebidas alcoólicas das 18h às 6h do dia seguinte, em todos os dias da semana; e a redução do horário de funcionamento de vendas por drive thru até às 19h.

Novas medidas foram divulgadas em uma live da prefeitura de Bauru  — Foto: Prefeitura de Bauru/ Divulgação
Novas medidas foram divulgadas em uma live da prefeitura de Bauru (Foto: Prefeitura de Bauru/ Divulgação)

“Entendemos que cada pessoa deve ter consciência e colaborar para evitar a propagação da Covid-19. Estamos em um momento crítico da pandemia, em que essas medidas se fazem necessárias”, disse a prefeita Suéllen Rosim.

Outra medida anunciada é o isolamento da área da lagoa da Quinta da Bela Olinda. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil são parceiras da prefeitura para coibir e punir aglomerações, festas clandestinas e outras irregularidades.

Prefeitura fecha acesso a lagoa de Bauru para conter aglomerações — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Prefeitura fecha acesso a lagoa de Bauru para conter aglomerações (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde segue com a fiscalização de estabelecimentos, assim como a Secretaria de Planejamento (Seplan) que apura as denúncias de eventos e festas clandestinas, com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Defesa Civil municipal. Já a PM faz o controle de aglomerações em áreas públicas.

No entanto, de acordo com a prefeitura cerca de 70% das denúncias recebidas pelo município são improcedentes.

As denúncias devem ser feitas na Ouvidoria da Prefeitura de Bauru, pelo telefone (14) 3235-1156, que funciona todos os dias, das 8h até meia-noite, no site e no e-mail [email protected], para denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos e festas clandestinas.

As denúncias sobre aglomerações em vias públicas devem ser feitas para o 190 da Polícia Militar, que também recebe as reclamações de eventos e festas clandestinas.

Confira as principais medidas:

  • Venda de bebida alcoólica, por qualquer estabelecimento – proibida das 18h às 6h do dia seguinte, em todos os dias da semana
  • Supermercados – o limite de ocupação passa a ser de 30% da capacidade do imóvel, e apenas uma pessoa de cada família poderá entrar
  • Feiras livres – permanecem com a distância mínima de 3 metros entre cada barraca
  • Drive thru – as vendas neste formato podem acontecer das 5h às 19h, em todos os dias da semana
  • Delivery – as vendas neste formato continuam autorizadas 24 horas, em todos os dias da semana
  • Praças e parques – fica proibida a permanência de pessoas em praças e parques, com o objetivo de evitar aglomerações

Fonte: G1 – Foto: TV TEM/Reprodução

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes