10 de janeiro, 2025

Últimas:

Bauru e Marília registram juntas oito novas novas mortes provocadas pela Covid

Anúncios

A Prefeitura de Bauru (SP) informou nesta segunda-feira (24) o registro de mais cinco mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 1.261 óbitos pela doença desde o início da pandemia

Os pacientes são três homens e duas mulheres, sendo que apenas um deles não possuía comorbidades, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19; todos estavam vacinados. Veja o perfil das vítimas:

Anúncios

  • Homem, de 79 anos, que apresentou início dos sintomas em 17/1 e estava internado em um serviço público da cidade. Ele possuía diabetes e doença neurológica crônica, era vacinado com duas doses, e morreu na última quinta-feira (20).
  • Mulher, de 99 anos, que apresentou início dos sintomas em 18/1 e estava internada em um hospital público da cidade. Ela possuía diabetes e hipertensão, era vacinada com três doses, e morreu na última sexta-feira (21).
  • Homem, de 77 anos, que apresentou início dos sintomas em 12/1 e estava internado em um hospital público da cidade. Ele possuía diabetes, doença cardiovascular e hepática crônicas, era vacinado com duas doses, e morreu na última sexta-feira (21).
  • Mulher, de 72 anos, que apresentou início dos sintomas em 10/1 e estava internada em um serviço público da cidade. Ela possuía diabetes e hipertensão, era vacinada com duas doses, e morreu no último sábado (22).
  • Homem, d e 78 anos, que apresentou início dos sintomas em 4/1 e estava internado em um hospital público da cidade. Ele não possuía comorbidades, era vacinado com duas doses, e morreu neste domingo (23).

Segundo boletim epidemiológico desta segunda-feira, Bauru registra 64.654 casos confirmados da doença, além de outros 2.010 casos considerados suspeitos, à espera do resultado de exames. Há ainda três mortes sob investigação e 60.106 bauruenses conseguiram se curar.

Covid Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Covid Bauru (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

Marília

A Prefeitura de Marília (SP) informou nesta segunda-feira o registro de mais três mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 990 óbitos pela doença desde o início da pandemia

Anúncios

Os pacientes são dois homens e uma mulher, todos com comorbidades, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19. Veja o perfil das vítimas:

  • Homem, de 94 anos, portador de doença cardiovascular crônico, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 13 de janeiro e morreu na última sexta-feira (21).
  • Homem, de 89 anos, portador de doença cardiovascular crônica e neurológica crônico. Ele iniciou sintomas no dia 16 de janeiro e morreu neste domingo (23).
  • Mulher, de 66 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, renal crônica e diabetes mellitus. Ela começou a ter sintomas no dia 7 de janeiro e morreu neste domingo (23).

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Marília, a cidade contabiliza até agora 40.772 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, sendo que 39.030 moradores conseguiram se curar.

Atualmente, a cidade tem 30 pessoas internadas com a doença, sendo 20 desses pacientes considerados como casos suspeitos, aguardando confirmação por exames.

Covid Marília — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
Covid Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Implantar um ambiente de trabalho pet friendly requer um planejamento estratégico que envolva a adaptação do espaço físico e a...

Categorias