28 março, 2024

Últimas:

Bauru e Marília registram juntas 15 novas novas mortes provocadas pela Covid

Anúncios

A Prefeitura de Bauru (SP) informou nesta segunda-feira (7) o registro de mais sete mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 1.326 óbitos pela doença desde o início da pandemia

Os pacientes são cinco homens e três mulheres, sendo que apenas um deles, de 27 anos, não possuía comorbidades, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19. Veja o perfil das vítimas:

Anúncios

  • Homem, de 27 anos, que apresentou início dos sintomas em 22/1 e estava internado em um hospital público da cidade. Ele não possuía comorbidades, era vacinado com duas doses, e morreu na última sexta-feira (4).
  • Homem, de 90 anos, que apresentou início dos sintomas em 28/1 e estava internado em um hospital público da cidade. Ele possuía doença neurológica crônica, era vacinado com duas doses, e morreu na última sexta-feira (4).
  • Mulher, de 73 anos, que apresentou início dos sintomas em 15/1 e estava internada em um hospital particular da cidade. Ela possuía diabetes e doença neurológica crônica, era vacinada com três doses, e morreu no último sábado (5).
  • Mulher, de 87 anos, que apresentou início dos sintomas em 22/1 e estava internada em um hospital particular da cidade. Ela possuía diabetes e doença cardiovascular crônica, não era vacinada, e morreu no último sábado (5).
  • Homem, de 74 anos, que apresentou início dos sintomas em 16/1 e estava internado em um hospital público da cidade. Ele possuía diabetes e hipertensão, era vacinado com duas doses, e morreu no último sábado (5).
  • Homem, de 81 anos, que apresentou início dos sintomas em 2/2 e estava internado em um serviço público da cidade. Ele possuía asma, era vacinado com três doses, e morreu no último domingo (6).
  • Homem, de 88 anos, que apresentou início dos sintomas em 9/1 e estava internado em um hospital público da cidade. Ele possuía doença cardiovascular crônica, era vacinado com três doses, e morreu no último domingo (6).

Segundo boletim epidemiológico desta segunda-feira, Bauru registra 71.914 casos confirmados da doença, além de outros 146 casos considerados suspeitos, à espera do resultado de exames. Há ainda seis mortes sob investigação e 61.715 bauruenses conseguiram se curar.

Anúncios

Covid Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Covid Bauru (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

Marília

A Prefeitura de Marília (SP) informou nesta segunda-feira o registro de mais oito mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 1.016 óbitos pela doença desde o início da pandemia

Os pacientes são quatro homens e quatro mulheres, sendo que apenas um não era idoso, mas todos com alguma comorbidade, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19. A prefeitura não informa a situação vacinal dos pacientes. Veja o perfil das vítimas:

  • Homem, de 77 anos, portador de diabetes, Parkinson e Alzheimer, segundo notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 13 de janeiro, internou dia 20 de janeiro e morreu na última sexta-feira (4).
  • Mulher, de 86 anos, portadora de doença neurológica crônica e Alzheimer. Ela começou a ter sintomas no dia 25 de janeiro, internou dia 2 de fevereiro e morreu no último sábado (5).
  • Homem, de 76 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes e HPB (Hiperplasia Prostática Benigna). Ele teve início de sintomas no dia 27 de janeiro, internou dia 1º de fevereiro e morreu no último sábado (5).
  • Mulher, de 87 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), pneumopatia crônica, doença diverticular e ICC (Insuficiência Cardíaca Congestiva). Ela iniciou sintomas no dia 24 de janeiro, internou dia 27 de janeiro e morreu neste domingo (6).
  • Homem, de 90 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes, pneumopatia crônica e dislepidemia. Ele começou a ter sintomas no dia 26 de janeiro, internou dia 1º de fevereiro e morreu na última sexta-feira (4).
  • Homem, de 51 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes e doença renal. Ele teve início de sintomas no dia 21 de janeiro, internou dia 26 de janeiro e morreu nesta segunda-feira (7).
  • Mulher, de 88 anos, portadora de doença cardioneurológica crônica e doença renal crônica. Ela iniciou sintomas no dia 25 de janeiro, internou dia 28 de janeiro e morreu na última quinta-feira (3).

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Marília, a cidade contabiliza até agora 44.223 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, sendo que 42.859 moradores conseguiram se curar.

Atualmente, a cidade tem 94 pessoas internadas com a doença, sendo 46 desses pacientes considerados como casos suspeitos, aguardando confirmação por exames.

Covid Marília — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
Covid Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

28/03/2024

No mês que é comemorado o dia internacional da mulher, são destacadas a crescente presença feminina...

Categorias