Anúncios
A Secretaria de Saúde confirmou 975 novos casos de dengue em Bauru (SP) em novo boletim divulgado nesta terça-feira (9).
Em 2019, Bauru já contabiliza 10.207 casos de dengue, sendo apenas 13 casos importados da doença – contraídos fora da cidade. Ainda conforme a pasta, 12 pessoas tiveram a morte confirmada por causa da doença na cidade.
Anúncios
A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de exames para a confirmação de outras 8 mortes por suspeita de dengue.
Na semana passada o Instituto Adolfo Lutz suspendeu a realização de exames em pacientes com suspeita de dengue em Bauru, devido a alta demanda. Agora, o instituto só faz exames de casos graves ou de morte.
Anúncios
A análise dos soros para a confirmação dos casos de dengue deixou de ser realizada pelo Instituto Adolfo Lutz e passou a ser feita pelo próprio município.
Situação crítica
Bauru lidera o ranking estadual com o maior número de casos de dengue confirmados em todo o estado de São Paulo em 2019.
Segundo a prefeitura, essa é a maior epidemia de dengue da história registrada na cidade. Em 2015, Bauru também vivenciou uma epidemia. Porém, registrou 8.482 casos de dengue, com seis mortes.
Antes disso, as piores situações tinham sido registradas em 2013, sendo 7.434 casos, com duas mortes. Em 2011 foram 4.384 e seis mortes, e em 2007 2.064 casos.
Em janeiro deste ano, Bauru publicou um decreto com estado de emergência do município em relação a doença.
Fonte: G1