Anúncios
A secretaria de saúde confirmou na terça-feira (19) mais 3 casos positivos de H1N1 e 1 caso de H3N2 em Bauru (SP). Todos os pacientes apresentaram febre, falta de ar, tosse e dor no corpo. Todos são moradores da região norte e noroeste da cidade e já tiveram alta.
São eles:
Anúncios
- Um homem de 43 anos, confirmado para H1N1, não pertencente do grupo de risco e foi tratado na UPA Ipiranga não necessitando de internação;
- Uma mulher de 31 anos, confirmada para H3N2, pertencente ao grupo de risco (pneumopatia crônica) que não recebeu a vacina contra a influenza;
- Uma mulher de 58 anos, confirmada para H1N1, professora e não recebeu a vacina contra a influenza;
- Uma mulher de 22 anos, confirmada para H1N1, pertence ao grupo de risco (gestante terceiro trimestre) recebeu vacina em dezembro de 2017 (composição anterior à vacina deste ano).
Na semana passada, a prefeitura confirmou a primeira morte na cidade neste ano em decorrência da gripe H1N1. A vítima de 54 anos fazia parte do grupo de risco e não tomou a vacina, segundo a prefeitura.
A secretaria ainda aguarda o resultado de outros 7 casos suspeitos de influenza. A secretaria informa ainda que a taxa de adesão das vacinas ainda continua abaixo do esperado, principalmente, nos grupos de crianças e gestantes.
Anúncios
Todas as pessoas que ainda não receberam a vacina e pertencem ao grupo de risco procurem uma unidade de saúde mais próxima para receber a dose da vacina.
A campanha foi prorrogada até o dia 22 de junho de 2018 e também foi ampliada para outros dois grupos: crianças de 5 até 9 anos e adultos de 50 a 59 anos, além dos grupos de risco.
A vacina é aplicada em toda a rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h nas Unidades Básicas de Saúde de Bauru.
Fonte: G1