Bauru completa uma semana sem registro de mortes por Covid

A cidade de Bauru (SP) completou nesta quarta-feira (29) uma semana sem nenhum registro de mortes provocadas por complicações da Covid-19. Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a última morte foi registrada na quarta-feira (22) da semana passada e a cidade segue com 1.228 pessoas que perderam a vida pela doença.

Além da redução nos índices de casos fatais, a prefeitura também informou que o índice de ocupação de UTIs também é o menor desde o começo da pandemia, ficando em 8%, pela primeira vez abaixo dos dois dígitos.

O município atingiu ainda a marca de mais de 300,4 mil vacinas de primeira dose aplicadas, o que representa 78,7%da população. Já com a segunda dose e a vacina de dose única são 227.164 bauruenses com a imunização completa (59,5% da população).

Casos revisados

A Prefeitura de Bauru informa que está revendo os casos notificados no banco de dados da Covid-19, processo que ocorre em todo o País e no estado de São Paulo, e com isso a cidade registra nesta quarta-feira (22) 1,6 mil casos a menos que no dia anterior.

Segundo o boletim epidemiológico, ago a cidade contabiliza 58.931 casos, contra os 60.533 informados nesta terça-feira (28).

O Ministério da Saúde realizou esta atualização no último dia 8. Após esta atualização, foi possível identificar casos de duplicidades e inconsistências nos exames realizados, como no caso do IgM e IgG.

A partir da atualização do sistema, foi possível verificar qual o tipo de exame solicitado, a data da solicitação, o resultado (positivo ou negativo), bem como a data do resultado. Isso permitiu a todas as cidades a revisão de exames realizados em duplicidade ou com outras inconsistências no caso do IgG e IgM de pessoas que fizeram os testes após o período de vacinação.

Fonte: G1

Scroll Up