20 abril, 2024

Últimas:

Bauru anuncia operação conjunta para fiscalizar comércios após decreto de emergência

Anúncios

A prefeitura de Bauru (SP) anunciou neste sábado (21) uma operação conjunta com as polícias Civil e Militar para fiscalizar os estabelecimentos que não estão cumprindo o decreto de emergência publicado nesta sexta-feira que estipula regras para conter o avanço do coronavírus na cidade.

Apesar de o decreto que determina o fechamento do comércio de Bauru por 30 dias, com exceção de supermercados, farmácias, entre outros, muitas lojas foram flagradas funcionando normalmente.

Anúncios

Por isso, a prefeitura, em conjunto com as polícias Militar e Civil, resolveu desencadear a operação para constatar quem está descumprindo o que foi determinado.

Além das polícias, a ação unificada conta com equipes de fiscalização das secretarias de Planejamento e de Agricultura e Abastecimento, além da Vigilância Sanitária.

Anúncios

Os estabelecimentos que estiveram abertos receberão auto de infração e orientação de fechamento imediato. Em caso de reincidência, o local poderá ser interditado.

A primeira ronda prevista pela operação teve início na noite deste sábado, com uma força tarefa que irá percorrer a cidade orientando e até fechando os estabelecimentos que estiverem abertos.

Na madrugada deste domingo (22) acontecerá outra fiscalização, desta vez na Feira do Rolo, na região central de Bauru, para impedir a realização do evento, citado como proibido pelo decreto.

A prefeitura informa ainda que denúncias em relação à aglomeração de pessoas ou descumprimento ao decreto podem ser feitas para Ouvidoria da prefeitura, pelo telefone (14) 3235-1156, ou diretamente para a Policia Militar pelo número 190.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias