25 de julho, 2025

Últimas:

Batida no trânsito de Botucatu termina com fuga de motorista e prejuízo

Anúncios

Motorista bateu na traseira de carro parado no semáforo da Avenida Dom Lúcio e fugiu do local

Na tarde da última quinta-feira, 26 de junho, uma corretora de imóveis de Botucatu foi vítima de uma colisão de trânsito no centro da cidade. O acidente ocorreu por volta das 15h na Avenida Dom Lúcio, próximo ao cruzamento com a Rua Campos Salles.

Anúncios

A vítima, que conduzia um Renault Logan, estava parada no semáforo quando teve a traseira do veículo atingida por uma van escolar. Segundo relatado pela vítima, o motorista teria dito que estacionaria o veículo para prestar assistência, mas fugiu do local em seguida.

A motorista do Logan, sofreu ferimentos na região da cintura e das costas e precisou de atendimento médico. O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga o ocorrido. O prejuízo estimado com o conserto do veículo ultrapassa R$ 28 mil.

Anúncios

A vítima agora busca imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar na identificação da placa da van envolvida no acidente.

Fuga do local do acidente é infração gravíssima

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), fugir do local do acidente sem prestar socorro ou aguardar a chegada da autoridade é infração gravíssima, com penalidade de multa, suspensão do direito de dirigir e, em alguns casos, processo criminal.

A orientação para motoristas envolvidos em colisões, mesmo sem vítimas graves, é permanecer no local, prestar o devido auxílio, registrar boletim de ocorrência e, se possível, coletar imagens ou dados de testemunhas. O registro formal é essencial para acionamentos judiciais, ressarcimento de danos e apuração das responsabilidades.

Aumento de colisões acende alerta

Ocorrências como a registrada nesta quinta-feira refletem o aumento no número de colisões leves e fugas no trânsito de Botucatu. Especialistas destacam a importância da atenção redobrada, respeito à sinalização e prudência, especialmente em áreas centrais e horários de pico.

A população pode colaborar com denúncias ou envio de imagens que auxiliem na identificação de motoristas que deixam o local do acidente sem prestar socorro, por meio do telefone 190 ou da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil.

Talvez te interesse

Últimas

Após quase dobrar território ocupado em apenas dez anos, garimpo ilegal se transforma em um adversário de empresas e tem...

Categorias