Anúncios
O São Paulo encaminhou a classificação à fase final da Champions League das Américas, torneio equivalente à Libertadores no basquete masculino. Nesta segunda-feira (31), o Tricolor derrotou o Nacional (Uruguai) por 89 a 73 na Antel Arena, na capital uruguaia Montevidéu, pela terceira rodada da competição.
#BCLAmericas Final
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) February 1, 2022
⬇️ @CNdeFbasketball 73
⬆️ @SPFCBasquetebol 89
? MVP ? @Bruno_Caboclo
? 30 pontos
? 9 rebotes
? 2 assistências
? +44 eficiência pic.twitter.com/wK88OrM1MP
O ala Bruno Caboclo foi o protagonista da vitória são-paulina, anotando 30 pontos e apanhando nove rebotes, quase um duplo-duplo. O camisa 50 ainda teve um aproveitamento de 80% nos arremessos de quadra, com 85,7% de acerto nas bolas de três pontos.
Anúncios
Com 100% de aproveitamento, os paulistas lideram o Grupo B com três vitórias e seis pontos. Adversário são-paulino desta terça-feira (1), também na Antel Arena, às 22h (horário de Brasília), o Quimsa (Argentina) é o segundo, com uma vitória, uma derrota e três pontos. O Nacional também soma três pontos, mas perdeu as três partidas que disputou até o momento e está na lanterna.
Na primeira fase da Champions, os 12 participantes estão divididos em quatro grupos, sendo que os dois primeiros avançam ao mata-mata. Os times jogam entre si nas chaves em três turnos, cada um deles na sede de um dos clubes. O próximo turno do Grupo B será no ginásio do Morumbi, em São Paulo, entre 11 e 13 de março.
Anúncios
Os uruguaios foram melhores na metade inicial do primeiro quarto, abrindo nove pontos de vantagem, liderados pelo ala-pivô Johndre Jefferson e pelo ala Dominique Morrison. Coube a Bruno Caboclo comandar a reação do São Paulo, com eficiência nas bolas de três pontos e nos rebotes. O Tricolor finalizou a parcial com dois pontos a mais e aumentou a diferença nos dez minutos seguintes, indo para o intervalo com 45 a 37 no placar.
Os paulistas não diminuíram o ritmo no terceiro quarto, desta vez com o ala-pivô Marquinhos e o ala Shamell Stallworth sendo os protagonistas, anotando, juntos, 18 dos 24 pontos da equipe na parcial. Com boa vantagem no placar, o técnico Bruno Mortari rodou o elenco e descansou os principais jogadores nos dez minutos finais, pensando no compromisso de terça.
Minas em quadra
Outra equipe brasileira em quadra nesta terça-feira em Montevidéu é o Minas Tênis Clube, que enfrenta o Obras Sanitarias (Argentina) às 19h. Os mineiros somam quatro pontos (duas vitórias) e estão em segundo no Grupo C. A liderança é do Bigua (Uruguai), que venceu o Obras por 92 a 81 nesta segunda. Os uruguaios têm cinco pontos (dois triunfos e uma derrota)
Flamengo classificado
O Flamengo foi o primeiro time brasileiro a se garantir no mata-mata ao manter a liderança do Grupo D após o encerramento do segundo turno, realizado no ginásio La Bombonerita, em Buenos Aires (Argentina). Após bater o Universidad de Concepción (Chile) por 82 a 66 no sábado (29), o Rubro-Negro perdeu por 71 a 68 para o anfitrião Boca Juniors no domingo (30).
Fim de jogo em Buenos Aires. Em duelo disputado, o Flamengo é superado pelo Boca Juniors por 71 a 68.
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) January 31, 2022
O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (3), contra o Pato Basquete, pelo NBB. #FlaBasquete #NaçãoBRB #AtéOFinal
?: @BCLAmericas pic.twitter.com/EFnmXGKT0j
Cariocas e argentinos somam sete pontos, ambos com três vitórias e uma derrota. O terceiro e último turno da chave será disputado entre os dias 11 e 13 de março na Casa do Esporte, em Concepción (Chile).
Fonte: Agência Brasil – Foto: Fiba/Divulgação